Esportes

São José do Rio Preto e Santos têm Programa de Desenvolvimento Paralímpico

Para dar visibilidade ao esporte paralímpico, programa capacitará professores e profissionais de educação física de São Paulo

As Secretarias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Esportes levam o Programa de Desenvolvimento Paralímpico (Paradens – www.paradens.com.br) aos munícipios de Santos e São José do Rio Preto. Ação será́ a base estrutural para o esporte paralímpico, se estendendo por todo estado de São Paulo.

Entre as principais ações do Paradens, a Capacitação Técnica dará a oportunidade dos professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes do estado de São Paulo de adquirirem conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico. Além desses profissionais, os alunos de graduação do último ano de Educação Física também poderão se inscrever.

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas seguintes modalidades: Bocha, Natação, Goalball e Vôlei Sentado e serão realizadas em nove locais distintos, sendo eles as oito Regiões Esportivas do Estado, mais a cidade de São Paulo. Ribeirão Preto foi o primeiro munícipio a receber o programa.

Ambos os municípios contam agora com 50 vagas cada um para as capacitações. As informações, conteúdo programático da capacitação e formulário de inscrição estão disponíveis no site www.paradens.com.br.

Por Da Redação em 03/03/2021 22:00