Esportes

Realidade Jovem se prepara para a disputa do Paulistão Feminino

Time rio-pretense já conta com nove reforços e traz para essa temporada a experiente Suzana, uma colecionadora de títulos

A equipe do Realidade Jovem, comandada pelo casal Chicão e Doroteia Reguera, se prepara para a disputa do Campeonato Paulista Feminino 2021. O time rio-pretense já contratou nove atletas e deve iniciar os treinamentos na próxima semana, em Rio Preto. O Paulistão Feminino terá início no mês de agosto e contará com 12 times, envolvendo os grandes da Capital, como São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos.  “Falamos com a Federação e todos os times já estão voltando aos treinos e com a gente não será diferente. Vamos voltar forte para a disputa do Paulistão”, afirmou Doroteia, que até dezembro de 2018 era parceira do Rio Preto Esporte Clube, onde foi bicampeã Paulista e campeã do Brasileirão. A parceria durou mais de 10 anos. 

 

A experiente meia Suzana e a goleira Carol voltam a defender o Realidade Jovem nesta temporada. “Já estão conosco. São duas peças importantíssimas para nós nessa temporada”, afirmou Doroteia que elogiou o apoio recebido por patrocinadores e parceiros, como a secretaria de Esportes. “A secretaria de Esportes está apoiando o feminino e já falaram com a gente que querem o time competitivo, forte, como sempre foi, representando fortemente o município. Vamos com tudo”.

Suzana falou sobre esse retorno ao time. Ela foi bicampeã Paulista, 2016/2017 e campeã do Brasileirão 2015. “Vai ser importante contribuir um pouco com esse projeto novo, poder levar o conhecimento que adquiri em tantos anos de futebol para as meninas mais jovens. Estou bem feliz”, afirmou a meia que ainda foi vice duas vezes do Brasileirão, em 2016 e 2018.

Atacante Darlene inicia treinos no Flamengo

E uma das crias do Realidade Jovem, a atacante Darlene, filha de Chicão e Doroteia, se apresentou na semana passada no Flamengo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ela estava defendendo o Benfica, de Portugal, onde marcou mais de 100 gols e conquistou títulos nacionais importantes. Darlene ajudou o Rio Preto a ser campeão Nacional, em 2015, e defendeu a Seleção Brasileira.  “A expectativa é a melhor possível. Vim para somar, buscar os melhores resultados possíveis com a equipe e conquistar títulos. É uma sensação maravilhosa vestir o Manto Sagrado, estou encantada, me emocionei. Tenho certeza de que serei muito feliz aqui. Quero fazer história no Flamengo”, celebrou a atleta rio-pretense.

 

GIRO ESPORTIVO 

Jovens da casa

Com a saída de jogadores mais experientes para grandes equipes do futebol nacional, o Mirassol deve utilizar mais neste segundo semestre jovens da SUA categoria de base. Algumas saídas já foram confirmadas, como as do zagueiro Carlão, além do lateral Daniel Borges e do volante Luís Oyama e outros ainda devem abandonar o clube nos próximos meses. O Mirassol joga o Brasileirão da Série C a partir do dia 6 de junho, quando receberá, em casa, o Ypiranga/RS, às 20 horas, no estádio José Maria de Campos Maia.

Preparação para Tóquio

A central rio-pretense Carol Gattaz está animada com a disputa da Liga das Nações, em Rimini, na Itália. Ela ajudou a Seleção a vencer os primeiros jogos da primeira fase nesta semana e foi um dos destaques contra a República Dominicana, marcando 10 pontos. “Foi um bom jogo ainda mais hoje que entramos eu e a Mayany. Cada uma vai se adaptando jogo a jogo e isso é importante para que todas peguem um bom ritmo de jogo. A cada partida vamos melhorando individualmente e como grupo”, afirmou Carol Gattaz.

Reforços no Tigre

Assim como o Mirassol, o Novorizontino está reformulando o seu elenco e nesta semana recebeu dois reforços para a disputa do Brasileirão Série C. São eles: o meio-campista Anderson Rosa, de 28 anos, que estava na Ferroviária e o zagueiro Pedro, 22 anos, atleta que defendia Portuguesa/RJ.O Novorizontiino estreia no Brasileirão, no dia 29 deste mês, às 16h, contra o Figueirense, em casa, no estádio Jorge Ismael de Biasi.

Evento de MMA online

Rio Preto sedia o evento de MMA Road to Future no dia 27 de junho. O Future é considerado um dos eventos de MMA que abre portas para jovens lutadores, dando-os oportunidades de mostrarem seus potenciais e galgarem mais prestígio dentro do esporte.  O vereador Bruno Moura que intermediou a vinda do Future para Rio Preto.  O atleta rio-pretense Rafael Barbosa, do Projeto Maquininha do Futuro, já é um dos inscritos. O evento não contará com público e será transmitido online.  Mais informações:  https://www.futurefcmma.com.

Por Henrique Fernandes em 28/05/2021 00:16