Esportes

Secretário de Esportes, Fábio Marcondes, pede renúncia do presidente do Rio Preto E.C.

Clube demitiu por justa causa dois jogadores que exigiam melhores condições de trabalho

Após mais uma polêmica envolvendo o presidente do Rio Preto Esporte Clube, José Eduardo Rodrigues, o vereador licenciado e atual secretário de Esportes da cidade, Fábio Marcondes, pediu a renúncia de Rodrigues. 

 “O Zé Eduardo precisa entregar o time urgente. Ele fez do clube um puxadinho da sua casa. Afastou do clube com uma canetada pessoas que tem credibilidade e história, como Márcio Haddad, Ulisses Cury, Suélio Ribeiro, Reinaldinho, Márcio Mendonça, entre outros. Iremos buscar para nossa cidade o resgate do time. Já existe uma ação judicial e irei verificar junto a Procuradoria do município como está a situação do estádio. Vamos pedir a prestação de contas do dinheiro do aluguel, afinal o clube é de utilidade pública e recebe incentivos fiscais do governo”, disse Marcondes.

Nesta semana, o clube demitiu por justa causa dois jogadores que exigiam melhores condições de trabalho. Os problemas que envolvem o clube, seus sócios e torcedores são complexos e se arrastam desde 2017 depois que José Eduardo foi eleito presidente do Rio Preto.

Sócios ganham na justiça o direito de saber sobre finanças do time

No último dia 28, o juiz Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues decidiu acatar o pedido de sócios e ex-conselheiros do Rio Preto Esporte Clube para que o clube informe seus balanços financeiros e também onde está o dinheiro da venda dos 19 apartamentos negociados, em parceria com a construtora Rio Mauá. Nessa ação, que tramita na 4ª Vara Cível da cidade, os torcedores requerem também que o clube mostre o paradeiro da premiação do futebol feminino e onde estão os mais de 60 mil euros da venda do atacante Romarinho.

Os sócios e ex-conselheiros do Jacaré dizem estar preocupados com a dilapidação do patrimônio da entidade e se articulam para que a sociedade rio-pretense tome conhecimento do que está ocorrendo no clube.

 

Por Da Redação em 04/05/2021 15:40