Esportes

Saiba quem são os 10 principais futebolistas influenciadores no Brasil

A lista divulgada hoje pelo prêmio iBest mostra quais jogadores estão marcando gols de placa nesse outro tipo diferente de jogo, o da influência digital

Eles atraem olhares do mundo inteiro nos campos e fora destes. São idolatrados por torcedores fanáticos e até por quem não acompanha o futebol. E hoje esses jogadores e ex-jogadores ganham cifras milionárias não somente pela sua capacidade de fazer seus times ganharem, mas também pelo fascínio exercido por esses atletas e ex-atletas nas redes sociais. Um futebolista de ponta hoje influencia e pode vender ideias e produtos como poucos. 

A lista divulgada hoje pelo prêmio iBest mostra quais jogadores estão marcando gols de placa nesse outro tipo diferente de jogo, o da influência digital. A premiação seleciona os maiores com um algoritmo que pesquisa e quantifica milhares de jogadores, apontando matematicamente os destaques para definir os Top10 do país a cada ano.

 Top10

Confira os 10 maiores Futebolistas Influenciadores do universo digital brasileiro, em ordem alfabética:

Casemiro

Daniel Alves

Diego Ribas da Cunha

Everton Ribeiro

Gabriel Jesus

Marcelo Twelve

Neymar Jr

Philippe Coutinho

Ronaldinho

Ronaldo Nazário 

Os brasileiros irão consagrar quem é o melhor do Brasil em votação que se inicia hoje, em www.premioibest.com, e que vai até 29 de agosto.

Para Marcos Wettreich, CEO do iBest, o prêmio também cumpre a função de bússola do mercado ao apontar a direção do interesse do consumidor brasileiro. “O iBest funciona como uma certificação digital para os melhores do país, ancorando a escolha do grupo de finalistas a métricas de engajamento, alcance e relevância e contribuindo para que as mais significativas tenham a visibilidade e o reconhecimento que merecem”, complementa Wettreich. 

Recorde de votação e novidades

O crescimento de alcance da premiação ficou claro nas primeiras semanas deste ano, quando mais de três milhões de votos foram computados apenas na Fase Seleção, que indicou participantes para o Top10. 

Nesta edição, a penetração do prêmio também aumentou significativamente, expandindo de 50 para 81 categorias contempladas. Agora, o iBest também aponta as principais revelações em áreas como Música e Humor; melhores por estado e iniciativas ESG, com boas práticas ambientais, sociais e de diversidade, entre outros assuntos de importância no mundo digital.  Os vencedores serão anunciados em novembro. 

 

Por Da Redação em 20/07/2021 10:26