Esportes

Copa Carol Gattaz terá início no dia 2 de outubro

Competição reunirá 37 equipes, nas categorias feminino e masculino

No próximo dia 2 de outubro, 37 equipes, nas categorias feminino e masculino iniciam as competições da 1ª Copa Carol Gattaz de Voleibol. As equipes contam com atletas a partir de 18 anos, de várias cidades da região. Os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes Antônio Carlos Montanhês. O torneio não terá equipe mista, apenas feminino e masculino. Foram mais de 20 dias de inscrições abertas e a procura foi grande.

Os jogos começam no próximo dia 2 de outubro, com final previsto para 19 de novembro. Serão 18 equipes femininas e 19 equipes masculinas com atletas das cidades de Araçatuba, Avanhandava, Catanduva, Fernandópolis, Frutal, Ibirá, Iturama, José Bonifácio, Mirassol, Monte Aprazível, Olímpia, Penápolis, Presidente Prudente, Rio Preto e Urupês.

O prefeito Edinho Araújo participou do Congresso Técnico com o sorteio dos times e destacou a importância de eventos como esse para a cidade de Rio Preto. “Eventos como esse são importantíssimos para descobrir novos talentos. Esporte é saúde, é vida é oportunidade. Espero que esse seja um evento agradável para todos”, destacou o prefeito. A competição foi anunciada pela Secretaria de Esportes no dia 13 de agosto, em homenagem à atleta Carol Gattaz, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Carol conquista mais um título com a seleção brasileira

E a seleção brasileira feminina de vôlei ficou com o título no último fim de semana do sul-americana pela 22ª vez, mesmo sendo superada pela Colômbia, por 3 sets a 1, na Colômbia. Com o resultado, Brasil e Colômbia garantiram vagas no Mundial adulto de 2022 que será disputado na Holanda e na Polônia. A equipe do treinador José Roberto Guimarães terminou a competição com três vitórias e uma derrota - melhor campanha entre todas as equipes participantes.  “Foi um ano incrível para o nosso grupo e o mais importante é que fomos campeãs. Fico feliz também de ver que as equipes sul-americanas estão melhorando. Hoje a Colômbia mereceu a vitória, elas jogaram muito bem. Temos que comemorar e estamos felizes com mais essa conquista para o Brasil”, analisou Carol Gattaz.

 

 

 

Por Henrique Fernandes em 24/09/2021 00:04