Esportes

Mateus Alves está na semifinal do future de Joanesburgo

Nesta sexta-feira (24) ele passou com tranquilidade pelo local Alec Beckley, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 6/4

O tenista rio-pretense Mateus Alves, de 20 anos, está na semifinal do future ITF M25 Spring Open, na cidade de Joanesburgo, na África do Sul.  Nesta sexta-feira (24) ele passou com tranquilidade pelo local Alec Beckley, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 6/4, e neste sábado (25) enfrenta o britânico, Alastair Gray.

Alves vem de bons resultados. Na semana passada ficou com o vice em duplas, no future ITF M25 Jozi Open, também em Joanesburgo. Ele fez dupla com o brasileiro Igor Marcondes.  Os torneios distribuem premiação de 25 mil dólares.  O atleta detém o seu melhor ranking da carreira, 505º do ranking da ATP.

“Hoje o jogo foi muito bom. Entrei bem confiante, principalmente por causa do meu jogo de ontem, quando consegui salvar dois match-point. As condições aqui estão bem diferentes, jogo bem rápido, altitude. Hoje entrei bem agressivo e consegui aproveitar bem as oportunidades que tive, controlei bem a situação. Agora é seguir com o foco e manter a intensidade alta. O jogo de amanhã é duro, ele vem de uma boa semana, foi campeão. Mas estou confiante e vou em busca de mais uma vitória”, afirmou Alves, único tenista profissional da cidade.

Por Henrique Fernandes em 24/09/2021 17:30