Esportes

1ª Corrida de Rua da República celebra o retorno dos eventos públicos presenciais em Rio Preto

O público estimado é de dois mil atletas

As provas de corrida de rua, sempre tão celebradas em São José do Rio Preto, estão de volta. No dia 15 de novembro, será realizada a “1ª Corrida de Rua da República”, que contará com percursos de 5K e 10K e terá largada e chegada no Centro Regional de Eventos.

O evento, que terá início às 7h30, é uma promoção da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com a Unimed São José do Rio Preto. Depois de aproximadamente um ano e nove meses de atividades suspensas pela pandemia, a corrida será um momento de alegria, confraternização e de movimentar o corpo.

A organização leva a assinatura da Alcer - Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Rio-pretense, comandada pelos diretores Fernando Furlan e Marcelo Arroio. “Estamos muito felizes com o retorno das provas presenciais. Nosso setor foi um dos mais prejudicados pela pandemia”, comemora Furlan.

Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Rio Preto, José Luis Crivellin, “a Corrida de Rua da República será um marco importante. Nós da Unimed Rio Preto temos como compromisso incentivar constantemente a prática de atividades físicas, pois sabemos o quanto isso é fundamental para a saúde, qualidade de vida e bem-estar. Por isso, não poderíamos deixar de estar presentes neste evento tão significativo que marca um conquista para todos nós”, afirma.

“É hora de retomar todas as modalidades esportivas, ao todo são 45. O prefeito Edinho Araújo quer ver as pessoas felizes novamente, curtindo a cidade, praticando saúde com qualidade de vida. A corrida de rua é um dos esportes mais democráticos”, ressalta o secretário de esportes, Fábio Marcondes.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.runnerbrasil.com.br. O investimento para o primeiro lote é de R$ 65. Haverá também um lote extra, que será revertido gratuitamente para esportistas que frequentam os núcleos esportivos que integram a Secretaria de Esportes.

Protocolos de Segurança

Para que o evento seja seguro para todos os participantes, serão seguidos alguns protocolos sanitários. Fique atento:

  • Todos os inscritos deverão comprovar que receberam as duas doses da vacina, ou a dose única, no caso dos que receberam a Janssen;
  • Quem não tiver o comprovante da vacinação deve apresentar o teste PCR, feito com até 48 horas de antecedência;
  • Na largada, todos os atletas deverão estar de máscara (a organização fornecerá no kit);
  • Ao ser dada a largada, os participantes poderão retirá-la, para fazer a prova e, na chegada, o uso da máscara volta a ser obrigatório; e

A organização irá disponibilizar vários locais com álcool em gel, além disso, todos os atletas receberão seu kit individual.

Por Da Redação em 20/10/2021 09:30