Esportes

Projeto CicloLazer realiza inclusão no ciclismo de Rio Preto

A cerimônia de lançamento do projeto acontece neste domingo, dia 21, no Complexo Natalone

Hoje, dia 21, às 11h, a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes, anuncia mais um projeto esportivo na cidade, o CicloLazer, uma parceria do Poder Público com a Unimed Rio Preto. A iniciativa tem o objetivo de proporcionar uma experiência nova para quem tem limitações para andar de bicicleta.

“É uma proposta que busca levar ao conhecimento do público as diferentes formas do uso da bicicleta, seja como divertimento, esporte e também como modal de transporte, com destaque à promoção da atividade física e respeito ao meio ambiente”, explicou o secretário de Esportes Fábio Marcondes.

O CicloLazer terá início neste domingo, dia 21, com 30 bicicletas disponíveis para a população. O percurso começa no Natalone e segue até a ciclovia José Saran Neto, em um total de 7 km. O horário de funcionamento será das 7h às 12h, sempre aos domingos. O espaço também está aberto para aqueles que quiserem comparecer coma família e suas próprias bicicletas.

“Para esta modalidade de lazer, teremos o apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar de Rio Preto garantindo a segurança dos participantes. A cada semana vamos aumentando o número de bicicletas disponíveis e também os locais de percurso. É um espaço democrático com opções para o iniciante que quer pedalar em um lugar seguro e para o ciclista experiente”, completou Marcondes

Por Da Redação em 21/11/2021 09:24