Esportes

Rio-pretense Mateus Alves conquista primeiro Torneio Challenger da carreira

Ao lado de Gustavo Heide ele faturou o torneio de duplas do Challenger 80 de Brasília ao derrotar na final o italiano Luciano Darderi e o argentino Genaro Olivieri, por duplo 6/3

O tenista Mateus Alves, atleta da Alves & Oliveira Tennis, conquistou o seu principal título challenger da carreira neste sábado (27), em Brasília. Ao lado de Gustavo Heide ele faturou o torneio de duplas do Challenger 80 de Brasília ao derrotar na final o italiano Luciano Darderi e o argentino Genaro Olivieri, por duplo 6/3.  Com essa conquista, Mateus soma 80 pontos no ranking da ATP. Ele é o atual 382º colocado e entrará no inédito top 300 da categoria. Na próxima semana ele disputa o challenger de São Paulo. “Foi uma semana muito boa para nós aqui em Brasília. Conseguimos dar o máximo em quadra, impor o nosso jogo e ficamos com essa conquista muito importante para nós dois. Estou muito feliz”, comentou o atleta de 20 anos, único profissional da modalidade da região. 

O treinador de Mateus, o ex-top 100 da ATP, Thiago Alves, falou sobre a importância dessa conquista do seu pupilo. ““É uma conquista grandiosa, o maior torneio que ele venceu na carreira.  Com essa vitória ele ganha confiança e isso influencia muito dentro de quadra, principalmente para o prosseguimento dos torneios que ele tem pela frente”.

Por Da Redação em 27/11/2021 16:33