Esportes

Jogador de time rio-pretense é convocado pela seleção brasileira de futebol americano

Maicoul de Souza Alves, linha defensiva do Rio Preto Weilers, irá enfrentar a equipe europeia (Warriors) em março

O jogador Maicoul de Souza Alves, linha defensiva do Rio Preto Weilers, foi convocado pela Seleção Brasileira de Futebol Americano e irá enfrentar a equipe europeia (Warriors) na última semana de março, nos dias 26, 27 e 28 e 29, no evento Brasil Onças Week. Maicoul usa a camisa de número 98 e é jogador de defesa, responsável por parar os avanços da equipe adversário com seus 2m05 de altura e 140 kg. Ele carrega também o posto de capitão da equipe rio-pretense.

A convocação veio pela live no canal do Youtube da Confederação Brasileira de Futebol Americano. O Brasil Onças, como é chamada a equipe brasileira de futebol americano é comandada pelo Head Coach, Brian Guzman, que selecionou 49 jogadores.

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de representar meu país e principalmente aqueles que sempre estiveram do meu lado, apoiando e evoluindo comigo nesse esporte sensacional. Pra quem convive comigo sabe do meu esforço e da luta pra chegar nesse nível e o tanto que me cobro pra sempre melhorar. É um sonho que está se realizando e sinceramente a ficha ainda não caiu. É uma honra levar o Weilers pra seleção e poder representar meus irmãos. Outra honra também é representar a cidade de São José do Rio Preto que abraçou o futebol americano e ainda vai se alegrar muito do que está por vir. Agora é continuar os trabalhos”.

Com Maicoul, agora são quatro integrantes do Weilers que estão na Seleção Brasileira. O treinador Alexandre Ribeiro (Xandão) e Ester Alencar que ocupam funções no Brasil Onças - Coordenador de Running Backs e Quarterbacks respectivamente. E Heitor Medeiros, coordenador ofensivo do Weilers e da seleção de Flag Football Brasileira.

Por Da Redação em 12/01/2022 18:18