Esportes

Rio-pretense Carol Gattaz é eleita a quinta melhor jogadora do mundo de 2021

Central conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A jogadora rio-pretense Carol Gattaz, central do Itambé Minas, foi eleita a quinta melhor jogadora de vôlei do mundo em 2021, segundo a FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

Aos 40 anos, Carol foi uma das estrelas dos jogos Olímpicos de Tóquio, onde conquistou medalha de prata com a seleção brasileira, em julho do ano passado.

Em anúncio oficial, a FIVB escreveu: “O ano em que Carol Gattaz completou 40 anos foi realmente marcante. A central brasileira foi convocada para a seleção pela primeira vez em oito anos e retornou de forma espetacular ao conquistar a prata na Liga das Nações (VNL) e entrar para a seleção da competição”.

Ao saber da conquista, Carol gravou um vídeo de agradecimento: "Muito feliz em ver meu nome entre as melhores do mundo de 2021. Foram anos de muito trabalho, mas quero agradecer minhas colegas de equipe, sem elas com certeza isso não acontecia, principalmente a minha familia e amigos que sempre estiveram do meu lado e aos meus fãs. O ano só está começando e estou muito empolgada para os próximos desafios", finalizou. 

Por Da Redação em 14/01/2022 09:35