Redes Sociais

Esportes

Badminton do Sesi inicia temporada 2022 com 20 medalhas

Esporte é dinâmico e semelhante ao tênis

Publicado há

em

Os atletas de Badminton do Sesi Rio Preto iniciaram a temporada 2022 com vitórias nos campeonatos estaduais e nacionais da modalidade. Ao todo, foram 20 medalhas conquistadas. A modalidade é dinâmica e semelhante ao tênis, mas ao invés de bola, é jogada com uma espécie de peteca. 

Em março, a equipe rio-pretense garantiu 16 medalhas na 1ª etapa do Campeonato Estadual de Badminton. A competição, promovida pela Federação de Badminton de São Paulo (FEBASP), aconteceu em Campinas (SP) e é dividida em duas etapas. Foram sete medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. As vitórias vieram nas categorias masculino, feminino e misto. Para o técnico Leandro Balbino, o resultado é reflexo da dedicação e da metodologia aplicada durante os treinos. 

“Todos os atletas vieram preparados, tanto físico quanto psicologicamente, para entrar em quadra. Vamos continuar focados e treinando forte para garantir mais medalhas nas competições”, explica o técnico. 

Com 15 anos, José Vitor Aveiro Munhoz é o atual campeão estadual e conquistou três medalhas em um único campeonato nacional. “Espero que esse ano traga mais vitórias como essas e, quem sabe, até uma medalha Pan-Americana ou Sul-Americana”, conta o atleta. 

Nacional

Em fevereiro, os atletas do Sesi Rio Preto participaram da 1ª Etapa Nacional do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), em Caxias do Sul (RS) e levaram para casa três medalhas de bronze e uma de prata.  Com realização da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), a competição nacional também é dividida em duas etapas. A 2ª Etapa Nacional acontece de 27 de abril a 1º de maio em Joinville (SC).   

Aleta no Sesi desde 2019, a Lorena Fernanda da Silva conseguiu realizar o seu sonho de jogar em um campeonato nacional e conquistou medalha de bronze já na primeira participação em Caixas do Sul (RS). 

“Quando fui convocada, passei a treina cada vez mais e fui determinada a viver essa experiência. O resultado veio com o terceiro lugar na competição. Espero que 2022 traga ainda mais vitórias para a nossa equipe”, disse a atleta.   

 

AS MAIS LIDAS