Redes Sociais

Esportes

Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, ministra clínica em Rio Preto

Considerado um dos treinadores mais premiados do mundo desembarca aqui no dia 27 deste mês

Publicado há

em

Um dos treinadores mais premiados do mundo desembarca em Rio Preto no dia 27 deste mês. Larri Passos, o ex-treinador de Gustavo Kuerten, o maior tenista brasileiro de todo os tempos, ministra clínica na Escola Guga, no Automóvel Clube. Será uma aula e tanto com um dos protagonistas inesquecíveis do tênis brasileiro, considerado o melhor técnico do mundo em 1997.

Larri contará muitas das suas histórias pelo circuito profissional da ATP e trará muitos ensinamentos aos participantes. Ele falará também sobre intercâmbio para os jovens. A Escola Guga mantém desde o ano passado parceria com a Ross School Tennis Academy, dos Estados Unidos. A escola americana oferece treinamento competitivo de tênis de alto rendimento integrado ao currículo acadêmico. 

O intercâmbio possibilita que os alunos da Escola Guga possam cursar o high school por até um ano na instituição. “O Larri e o staff da Ross estarão aqui e mostrarão qual é a realidade do intercâmbio nos Estados Unidos, as possibilidades para os jovens.  Como é a vida fora do Brasil e como o tênis pode ajudar nisso tudo”, afirmou Pedro Cunha Pinto, um dos proprietários da Escola Guga Rio Preto. A clínica é destinada para jovens de 11 até 18 anos.

Larri falou sobre sua relação com Guga e sobre ser técnico. “O Guga foi o cara que me colocou no cenário mundial do tênis. Ele me fez acreditar na minha capacidade de colocá-lo no topo, algo que eu buscava há muito tempo. Agradeço tudo que ele fez por mim, por mais de uma vez falou após vencer um torneio que eu era seu guru, seu irmão e seu pai. É algo emocionante, eu não seria nada sem ele. A parte principal de um técnico de tênis é saber conviver com o jogador e ser o seu mentor. É preciso buscar conhecimento, isso é muito importante.  A mente é a coisa que mais vai fazer diferença, desde o princípio com seis, sete anos. Sempre falo com os professores que eles precisam criar palavras positivas o tempo inteiro na cabeça do jogador”.

A Escola está aproveitando a clínica com Larri para pedir doações de alimentos não perecíveis que serão doados para entidades assistenciais da cidade.

A clínica de Larri Passos conta com inscrições limitadas. Mais informações pelo WhatsApp (17) 99637-8327.  

AS MAIS LIDAS