Redes Sociais

Esportes

Sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2022 é nesta sexta

Evento será a partir das 13h; seleção brasileira volta ao primeiro lugar do ranking da Fifa

Publicado há

em

Faltando pouco mais de 7 meses para Copa do Mundo de 2022, chegou o momento de todos descobrirem quais vão ser as chaves de grupos do mundial, que vai ser realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano, no Qatar. 

O sorteio dos grupos vai ser a partir das 13h desta sexta-feira, 1º, em Doha, a capital do país do Oriente Médio que receberá o torneio. 

Ainda restam três vagas em aberto: uma da repescagem europeia e outras duas da repescagem intercontinental. Por isso, o evento acontecerá sem que todas as 32 seleções estejam confirmadas.

Para o sorteio, as seleções vão ser divididas em quatro potes, cada um com oito equipes, separadas pelo ranking da Fifa. A única exceção é a equipe do Qatar, que sedia o torneio, e será alocado como cabeça de chave do Grupo A.

De acordo com as regras da Fifa, seleções do mesmo continente não podem cair no mesmo grupo, com exceção a países europeus, com o limite de dois por chave. As equipes que forem classificadas pela repescagem também não podem fazer parte do mesmo grupo. Ou seja, o Peru, por exemplo, não enfrentará Brasil, Argentina, Equador ou Uruguai na 1ª fase.

A Seleção Brasileira estará representada no sorteio pelo coordenador Juninho Paulista, pelo técnico Tite e também pelo auxiliar Cléber Xavier. Confira os potes com as seleções:

Pote 1:
Qatar
Brasil
Bélgica
França
Argentina
Inglaterra
Espanha
Portugal

Pote 2:
Alemanha
Holanda
Dinamarca
Suíça
Uruguai
Croácia
México
EUA

Pote 3:
Senegal
Irã
Japão
Sérvia
Polônia
Coreia do Sul
Marrocos
Tunísia

Pote 4:
Canadá
Equador
Arábia Saudita
Gana
Camarões
​País de Gales x Escócia ou Ucrânia*
​Costa Rica x Nova Zelândia*
Peru x Austrália ou Emirados Árabes*

*Os últimos três classificados serão conhecidos apenas na Data Fifa de junho

AS 10 MAIS LIDAS