Redes Sociais

Esportes

Atleta de Rio Preto é ouro no Pan-Americano de Mountain Bike

Aline Simões disputou a prova nesse domingo (29) em Catamarca, na Argentina

Publicado há

em

A atleta Aline Simões, de Rio Preto, foi contemplada com medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Eliminator (XCE) feminino. A competição aconteceu neste domingo, 29/5, em San Fernando del Valle de Catamarca, na Argentina. Essa foi a primeira competição internacional da atleta e primeiro título da categoria para o Brasil.

“Foi a minha primeira experiência com esse tipo de prova, mas já havia corrido em modalidades com velocidade. Andei estudando antes e peguei algumas informações com outras atletas. Começamos com uma tomada de tempo, um contrarrelógio na pista que tinha cerca de 2 minutos. Nesta primeira etapa eu fiz o melhor tempo, o que me favoreceu podendo escolher as raias de largada. Depois disso passamos para as baterias, formada por três ou quatro mulheres. Levei a segunda colocação na bateria 2, venci a terceira e também a quarta. Uma sensação incrível, levando um título inédito para o Brasil e para a minha carreira”, afirmou Aline Simões.

Aline recebe apoio da Prefeitura de Rio Preto e faz parte dos atletas com direito a  auxílio do Poder Público. Agora o próximo desafio será a Word Cup de Mountain Bike Cross Country, na Áustria, em 12 de junho.

O formato de provas XCE acontece com baterias de quatro a seis atletas. Os dois mais rápidos são classificados para a próxima etapa. O número de largadas depende do número de atletas e vai acontecendo até que chegue na bateria final onde serão definidos os campeões no masculino e feminino.

A pista do XCE pode ter uma extensão de 500 metros a um quilômetro, exigindo do atleta requisitos como força, explosão, coragem, determinação e técnica.

 

AS 10 MAIS LIDAS