Redes Sociais

Esportes

Atletas recebem uniforme para participação nos Jogos da Melhor Idade

Rio Preto será representada em todas as 14 modalidades, com delegação de 130 pessoas

Publicado há

em

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou nesta sexta-feira (27/5) a entrega dos uniformes oficiais aos atletas que vão participar da edição de número 24 dos Jogos da Melhor Idade (Jomi). O torneio será realizado na cidade de Araçatuba a partir da próxima terça-feira (31/5) e vai até o dia 5 de junho.

“Depois de dois anos de suspensão, a competição está de volta e nós temos tradição de bons resultados. Então é uma responsabilidade. Mas só de a gente conseguir participar com 130 pessoas, entre atletas e comissão, já é uma vitória”, afirma o secretário de Esportes e Lazer Fabio Marcondes.

Rio Preto está representada em todas as 14 modalidades do Jomi: atletismo, bocha, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. 

O atleta José Carlos “Federal”, que completou 76 anos recentemente, é realmente um veterano destas competições, das quais participa desde 2006, jogando vôlei. “A expectativa é sempre a mesma: é muita ansiedade, mas tivemos muito apoio dos professores para não perder o equilíbrio em meio à pandemia”, diz.

Já Célio Cruz, de 63 anos, fará sua estreia no torneio, competindo no atletismo e na natação. “Fico muito feliz de estar representando minha terra natal e de estar praticando esporte. Esporte é vida!”, afirma.

Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Em 2020 e 2021, o torneio ficou suspenso por causa da pandemia. Rio Preto ficou em primeiro lugar na classificação geral da competição nos últimos sete anos em que os jogos foram realizados, de 2013 a 2019.

 

AS 10 MAIS LIDAS