Redes Sociais

Esportes

Após vários anos, Rio Preto volta a receber torneio brasileiro de tênis

A Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Paulista supervisionam a competição, que vale pontos para o ranking nacional

Publicado há

em

O clube de campo do Palestra Esporte Clube recebe entre os dias 9 e 14 deste mês o Torneio Brasileiro de Tênis G1 Infanto de Rio Preto.  O torneio nacional que tem mais de 200 inscritos de vários estados do país é organizado pela Alves & Oliveira Tennis, do ex-top 100, Thiago Alves, e seu ex-técnico Edvaldo Oliveira, agitará as quadras de saibro do clube rio-pretense.  A Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Paulista supervisionam a competição, que vale pontos para o ranking nacional. O torneio tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes.  

Thiago Alves, tenista rio-pretense de maior destaque regional, que figurou entre os 100 melhores do mundo por vários anos, comentou sobre o Torneio Brasileiro e a importância desse tipo de evento para a região. “Já faziam muitos anos que não tínhamos um torneio nacional. É importante nossa cidade voltar para o circuito, fomentar o esporte na região, e dar a possibilidade dos atletas daqui jogarem e terem essa experiência de estarem vivenciando uma competição grande. Estou muito feliz também em poder realizar esse torneio no clube aonde comecei a jogar, que sempre me deu muito apoio no início da minha carreira. Esse é o primeiro de outros que virão”, afirmou Alves.

AS 10 MAIS LIDAS