Redes Sociais

Esportes

Delegação rio-pretense embarca para os Jogos da Melhor Idade

Competição em Araçatuba termina no domingo (dia 5)

Publicado há

em

A delegação que vai representar Rio Preto nos Jogos da Melhor Idade (Jomi) começou a embarcar nesta quarta-feira (dia1) para a cidade de Araçatuba, onde é realizada a edição de número 24 do torneio até o próximo domingo.

Rio Preto está representada em todas as 14 modalidades dos jogos, com uma delegação composta por 130 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Nesta quarta-feira, embarcaram os atletas que vão competir com coreografia, voleibol feminino – categoria B, voleibol masculino – categoria B, buraco, damas, dominó, tênis, natação, tênis de mesa, truco, xadrez e bocha. Parte do grupo saiu de viagem pela manhã, a fim de participar da cerimônia de abertura no período da tarde. Os demais embarcaram às 15h. 

O prefeito Edinho Araújo e o secretário de Esportes e Lazer do município Fabio Marcondes acompanharam as saídas dos atletas nos dois períodos. “Vocês estão levando o nome de Rio Preto e isso, para mim, já é muito significativo. Vocês representam a vida ativa, a vida dinâmica. Então vim desejar uma boa participação a vocês e, se puderem trazer o troféu de novo, melhor ainda”, disse o prefeito, em referência às últimas edições dos jogos: a cidade ficou por sete vezes consecutivas na primeira colocação, entre 2013 e 2019. A competição não foi realizada em 2020 e 2021 devido às restrições da pandemia.

A atleta Clarice Trause, 69 anos, é estreante na competição pela modalidade tênis de mesa: “É a primeira vez que participo e estou muito feliz. Não sei se vou ganhar, mas com certeza vou tentar”, diz. Já Dinha Feréli, 74 anos, tem a experiência de 14 anos como atleta da melhor idade e está na equipe de vôlei. “Sempre fico muito animada, aguardando o momento de competir”, afirma.

As 14 modalidades do Jomi são: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pelo Governo do Estado de São Paulo. 

AS 10 MAIS LIDAS