Redes Sociais

Esportes

Rio Preto é campeã regional dos Jogos da Melhor Idade

Cidade ficou com 185 pontos na classificação geral

Publicado há

em

A equipe de Rio Preto conquistou nesse domingo, 5/6, o título de campeã regional dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), em sua 24ª edição, que começou no dia 31 de maio e terminou neste domingo, dia 5 de junho. A edição contou com a participação de 47 municípios da 6ª região administrativa de realização dos jogos, desde São José do Rio Preto até Andradina.

“Ficamos dois anos parados, sem competições. Após a retomada das atividades, professores e alunos se empenharam ao máximo para recuperar esse tempo sem competições. Com o apoio da Prefeitura e toda a secretaria de Esportes, conquistamos o título, em nosso primeiro campeonato pós-pandemia”, comemorou o secretário de Esportes, Fábio Marcondes.

A consagração da delegação de Rio Preto veio após a disputa das equipes de voleibol masculino e feminino, ambos vitoriosos das disputas que encerraram o campeonato.

O prefeito Edinho Araújo, que acompanhou a saída dos atletas durante a semana, parabenizou os atletas pelo título. “É preciso incentivar cada vez mais as atividades esportivas e de lazer na terceira idade. Estamos muito felizes com essa conquista e vamos trabalhar para que no ano o desempenho seja ainda melhor”, completou Edinho Araújo.

Com uma delegação composta por 130 pessoas, entre atletas e comissão técnica, Rio Preto esteve representada em todas as 14 modalidades dos jogos: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Os Jogos da Melhor Idade são promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes e Secretaria de Desenvolvimento Social, com objetivo de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar da população idosa.

AS 10 MAIS LIDAS