Redes Sociais

Esportes

Futebol americano de Rio Preto bate Guarulhos e fica com título Paulista

Agora, time rio-pretense se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro

Publicado há

em

O time de futebol americano do Rio Preto Weilers venceu o Rhynos Guarulhos na tarde deste domingo (31), por 28 a 20, no estádio Teixeirão, em Rio Preto, e ficou com o título do Campeonato Paulista. Foi uma grande final, com nervosismo até os segundos finais da partida, que empolgou o público de mais de dois mil torcedores presentes. Buscando o tri do Paulista, o Weilers defendia uma grande invencibilidade na temporada e estava enfrentando um time experiente.

O Rhynos foi campeão do Paulista por três anos seguidos, em 2016, 2017 2018.  “Sabíamos que seria difícil. O time deles é muito bom e mostrou isso durante o jogo todo. Até os segundos finais eles tinham a chance de empatar e levar para a prorrogação, mas nossa defesa se mostrou bem forte e conseguiu bloquear o ataque deles. Estamos bem felizes com mais esse título”, comemorou o dirigente do Weilers, Matheus Camargo.

O prefeito Edinho Araújo e o secretário de Esportes Fábio Marcondes marcaram presença na final.  “É um orgulho para nossa cidade ver o time representando tão bem, levando o nome de Rio Preto para o Brasil todo”, comemorou Edinho. 

Agora, o Weilers se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro. O jogo de estreia será contra o Goiania Rednecks, no dia 14 de agosto, no Teixeirão.

AS 10 MAIS LIDAS