Redes Sociais

Esportes

Nadadores da Aquática faturam 12 medalhas na Copa São Paulo de Inverno

Competição de alto nível reuniu mais de 500 atletas em Santo André

Publicado há

em

Os jovens nadadores da Aquática Escola de Esportes ganharam 12 medalhas na Copa São Paulo de Natação de Inverno, realizada de 08 a 10 de julho no Complexo Esportivo Pedro Dell Antonia em Santo André.

Foram quatro medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. A competição reuniu mais de 500 nadadores de várias cidades paulistas e é considerada uma das mais disputadas pelo alto nível técnico dos atletas.

A Aquática levou 11 nadadores para a Copa e 10  subiram ao pódio em provas no masculino e feminino nas categorias Petiz 1 e 2, Infantil 1 e 2 e Juvenil 1, que congregam atletas com idade de 11 a 15 anos.  

De acordo com o educador físico e treinador da equipe, Walter Luiz Helena, o resultado foi excelente. “Nossos alunos estavam muito bem treinados e motivados e comprovaram que a qualidade técnica da natação que praticamos em Rio Preto é alto nível ”, disse ele.

Luis Freitas ganhou três medalhas. Foi ouro nos 200m medley e bronze nos 100m costas e 200m livre, categoria Petiz 1

Igor Stucki competiu na mesma categoria e faturou ouro nos 100m costas e bronze nos 100m livre.

Maria Eduarda, única representante da Aquática nas provas femininas, foi medalha de outo nos 100m costas na categoria Juvenil 1.

João Aurélio conquistou medalha de ouro na prova de 400m livre e bronze nos 100m borboleta, na categoria Infantil 1.

Na categoria Infantil 2 Enzo Gomide foi prata nos 50m livre e  Victor Gratão conquistou prata nos 100m peito.

 Antonio Espada competiu na categoria Petiz 2 e  faturou medalha de bronze nos 100m costas.

João Aurélio, Victor Gratão, Enzo Gomide e Vitor Raposeiro também faturaram medalha. Foram bronze no revezamento 4 x 50, prova realizada no domingo, último dia da competição.
 

AS 10 MAIS LIDAS