Redes Sociais

Esportes

RP sai atrás, busca empate, mas perde no tie-break primeiro duelo da semifinal

Meninas rio-pretenses terão que vencer o jogo de volta, e também o golden set, para avançar à final do estadual

Publicado há

em

Marcelo Schaffauser/Divulgação

O primeiro confronto das semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei – Copa Piratininga – entre Rio Preto e Sorocaba foi digno de um duelo decisivo. Na noite desta sexta-feira (21) diante de um grande público no ginásio Montanhez, as visitantes levaram a melhor após quase três horas de jogo e ficaram com a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 25/16, 25/27, 20/25 e 17/15, e assim largaram na frente por uma vaga na final do estadual.

Para as meninas rio-pretenses a missão agora para avançar à final e manter vivo o sonho do acesso à elite estadual em 2023 é vencer o jogo de volta, por qualquer placar, e o golden set (set desempate), no próximo sábado, 29, no ginásio do Sesi Sorocaba.

“Não tem nada perdido. Começamos mal, mas fomos buscar o empate e ficamos muito próximas da vitória. Foi realmente no detalhe. Agora é levar esse espírito que tivemos de renascer na partida e fazer um grande jogo na volta para conseguirmos a classificação”, disse a ponteira rio-pretense Lolô.

Liga APV

Sem tempo para descansar, as meninas de Rio Preto já voltam à quadra neste sábado, 22, a partir das 16h, parar encarar a equipe de São Carlos-AVS, fora de casa, no ginásio Santa Felícia, pela Liga APV (Associação Pró Voleibol).

Invicta e sem perder nenhum set, a equipe rio-pretense lidera a competição com quatro vitórias em quatro jogos, e já assegurou a vaga para às semifinais. Em caso de nova vitória neste sábado, Rio Preto confirmará o primeiro lugar da fase de classificação.

AS MAIS LIDAS