Redes Sociais

Esportes

Na maior final de Copa de todos os tempos, Argentina leva o tricampeonato

Decisão teve de tudo: pênaltis durante o jogo, grandes defesas dos oleiros, gols no final, prorrogação e decisão nas penalidades

Publicado há

em

Divulgação

Foi com muita emoção e em um jogo memorável, daqueles que já está com certeza nos anais do futebol, a Argentina venceu a França nas penalidades neste domingo (18) e faturou o tricampeonato mundial. A partida, no estádio Lusail, no Catar, terminou empatada no tempo normal e na prorrogação, mas no final a festa foi dos ‘hermanos’, coroando a geração de Lionel Messi, que finalmente para ele e o povo argentino, conquistou um Mundial.

Nas quatro linhas, os destaques foram exatamente Messi pela Celeste (dois gols) e Mbappé, que fez os três gols dos ‘Bleus’. Ángel Di María fez o outro gol argentino. Naquela que já pode ser considerada a maior final de Copa do Mundo de todos os tempos tudo pareceu perdido para os franceses por duas vezes. No tempo, a Argentina abriu 2 a 0, com gols de Messi, de pênalti, 22 minutos, e Di Maria, aos 35. A França estava perdida e o jogo ficou com cara de goleada.

Mas não veio o terceiro gol e, no segundo tempo, uma voluntariosa e brigadora brigada francesa fez o que parecia impensável: quando faltavam apenas 11 minutos para o final do tempo regulamentar, Mbappé diminuiu em cobrança de pênalti: 2 a 1. Menos de dois minutos depois (aos 36), ele de novo. Após grande tabela Mbappé pegou de primeira deixou a decisão empatada no Catar: 2 a 2.

Prorrogação

O resultado de 2 a 2 levou o jogo para a prorrogação de mais 30 minutos. A França até jogava melhor, mas Messi pegou um rebote do goleiro Lorris aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação e recolocou os argentinos em vantagem. Acabou, certo? Errado! A França de novo foi buscar de forma impressionante. Aos 12 minutos, pela terceira vez no jogo (a segunda de pênalti) Mbappé balançou as redes e igualou de novo: 3 a 3. Antes do fim, praticamente no último lance, o francês Muani saiu na cara gol, mas errou, em uma defesaça do goleiro argentino Martínez.

Pênaltis

  • Mbappé bateu e marcou para a França: 1 x 0
  • Messi igualou para a Argentina: 1 a 1
  • Coman bateu e o goleiro Martínez defendeu: 1 a 1
  • Dybala colocou os argentinos em vantagem: 2 a 1
  • Tchouaméni perdeu mais um francês: 2 a 1
  • Paredes aumentou a vantagem ‘hermana’: 3 a 1
  • Muani ainda diminuiu e acendeu a chama francesa: 3 a 2
  • Montiel bateu o quarto e converteu: 4 a 2 e deu início a festa da Argentina: Tricampeã Mundial de Futebol

AS MAIS LIDAS