Esportes
Capitão do Mirassol na Copinha ressalta boa campanha da equipe
Na segunda participação, Wellington destaca grande força do time na competição e experiência com a braçadeira
Na última segunda-feira (16), o Mirassol encerrou a trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2023, após derrota para o Palmeiras. O Leão chegou até as oitavas de final da competição e novamente chegou longe no torneio, após ficar entre os oito melhores times em 2022.
Presente tanto em 2022 como em 2023, o volante Wellington comentou sobre a trajetória do Mirassol nos dois anos de Copinha, nos quais a equipe sofreu apenas uma derrota. O atleta também ressaltou o ótimo trabalho que o Leão vem fazendo na base.
“Creio que uma grande definição para a nossa campanha nas últimas duas copinhas é confiança. Tanto a do clube no Sub-20, quanto a nossa própria confiança no trabalho e no que estava sendo investido em nós. Essa com certeza foi uma peça-chave que ajudou nos resultados”, diz o defensor.
“Não é segredo que o Mirassol faz um bom trabalho na base. O clube investe muito em questões como alimentação, os campos, em logística, então isso ajuda muito a refletir nos resultados dentro de campo e o projeto só tende a crescer”, completa.
A edição da Copa São Paulo de 2023 também foi a primeira em que Wellington foi o capitão da equipe. O atleta, que disputou todos os minutos do Mirassol na competição, falou sobre a experiência de estar com a braçadeira durante o torneio.
“Pude aprender muito e ter uma boa experiência na primeira copinha indo longe em 2022 e agora em 2023, busquei passar essa experiência para novos atletas, assim como outros jogadores que tinham jogado na outra edição e creio que conseguimos fazer isso. Esse perfil de liderança é sempre importante, não apenas para o capitão, que acaba sendo uma referência, mas para todo o grupo”, comenta.
Agora, o Mirassol começa a preparação para a sequência de 2023. A equipe comandada pelo técnico Mateus Naneti disputa o Paulistão Sub-20, ainda nesta temporada.
- Cidades1 dia
Homem é linchado após invadir comércio nu e se jogar sobre bebê, em RP
- Cidades1 dia
Família do vice-prefeito de Sud Mennuci faz registro de desaparecimento
- Cidades1 dia
Acidente com carro e caminhonete mata homem de 59 anos em Rio Preto
- Cidades1 dia
Adolescente pega o carro da mãe e causa acidente de trânsito em Rio Preto