Redes Sociais

Esportes

Com gol de Zé Roberto, Mirassol conquista primeiro ponto no Paulista

Partida deste domingo foi marcada por um problema inusitado com um auxiliar; técnico Catalá cobra forte a comissão de arbritragem

Publicado há

em

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Em uma partida equilibrada, o Mirassol conquistou o primeiro ponto no Paulistão. Neste domingo (22), jogando em Ribeirão Preto, o time comandado pelo técnico Ricardo Catalá empatou com o Botafogo em 1 a 1. Os mirassolenses vinham de duas derrotas e com o ponto conquistado fora de casa e ocupam a terceira colocação do grupo B, com 1, ao lado do Água Santa. O São Paulo lidera com 5 e o Guarani vem em segundo com 4 pontos. No gramado do estádio Santa Cruz, Robinho fez 1 a 0 para os donos da casa aos 26 da etapa inicial e o centroavante Zé Roberto igualou o marcador aos 45, de cabeça.

“Acho que existe competência [sobre se o resultado foi injusto]. A gente precisa ser um pouco mais competente. De novo nós criamos mais oportunidades. Precisamos parar de tomar gol bobo. Já passou da hora disso, terceira rodada já. Mas eu fico com o espírito de equipe. Acho que hoje [domingo] o torcedor do Mirassol está orgulhoso de como a equipe jogou, de como ela competiu, de como ela representou a cidade, a torcida e o clube. Acho que esse é o caminho para que a gente possa vencer”, afirmou o Catalá nos vestiários após a partida.

“O ponto foi muito positivo. Jogar aqui sempre é muito difícil. A gente fez um bom jogo, criou as melhores oportunidades. Tivemos volume. Trabalhamos acho que quase o tempo todo no ataque. Acredito que esse é o espírito. Eu penso que estamos criando, chegando perto do gol adversário. Deixamos de fazer três pontos muito mais pelo gol que tomamos do que pelas chances que perdemos”, complementou o treinador


Arbitragem

Um fato inusitado marcou o empate em Ribeirão Preto. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o jogo foi paralisado devido a um ‘probleminha’ com o assistente 1 Alex Ang Ribeiro, que precisou ir às pressas ao banheiro do estádio Santa Cruz. Além da parada inesperada, o técnico do Leão aproveitou para criticar o juiz da partida, Lucas Canetto Bellote e mandou um recado forte e direto para os responsáveis pela arbitragem no Paulistão.

“Somos um clube sério, organizado. A comissão de arbitragem precisa mandar um árbitro mais qualificado para um jogo desse nível. É inadmissível a gente ficar esperando 11 minutos em campo por causa de um problema de saúde da arbitragem. E o árbitro não pode acabar o primeiro tempo em um escanteio nosso, assinalar 5 min [de acréscimos] e acabar com 4min20s. Ele deveria ter ido até os 5 e ter permitido que o Mirassol finalizasse a jogada tanto no primeiro quanto no segundo tempo. A comissão precisa se posicionar, qualificar melhor os árbitros e entregar um produto melhor para que a gente tenha direito de perder ou ganhar somente sob o nosso mérito ou demérito”, desabafou Ricardo Catalá.

Na quarta rodada do estadual, o Mirassol volta a tentar a primeira vitória, agora jogando em casa. Na próxima quinta-feira, a equipe da região recebe no estádio José Maria de Campos Maia o São Bernardo. A bola rola no Maião a partir das 19h30.

Técnico Ricardo Catalá destacou o espírito de equipe do time. (Foto: Pedro Zacchi/Agência Mirassol)

AS MAIS LIDAS