Esportes
Mirassol recebe o primeiro grande no Maião nesta quarta: o Palmeiras
Escalação do alviverde é uma incógnita e dificultou a preparação, segundo técnico do Leão, Ricardo Catalá
No Campeonato Paulista o Palmeiras é o segundo colocado do grupo D com oito pontos contra dez do Santo André. Mas o atual campeão Brasileiro, da Supercopa do Brasil e do próprio Paulistão, vem para Mirassol como um mistério para o técnico mirassolense Ricardo Catalá. Não se sabe se os titulares vão a campo nesta quarta-feira (1) no Maião, ou os reservas ou mesmo uma equipe mista. De qualquer forma, a ordem é lutar pelos três pontos, independente da escalação alviverde. Mirassol e Palmeiras se encaram às 21h35 no Maião.
“Difícil de prever porque a gente nem sabe qual equipe do Palmeiras vai estar em campo. Não temos como nos preparar da melhor forma, porque faltam todas as informações. O que a gente sabe é que um time muito agressivo, que joga fazendo encaixe individual, as vezes até o campo todo praticamente, E isso dificulta a questão do jogo de posse de bola. A gente vai precisar criar algumas estratégias para conseguir ter a bola. Eu prevejo um jogo de muita disputa, de muito duelo, porque essa vai ser a forma da gente equilibrar o jogo. E a medida que a partida vai se desenrolando, acredito que as equipes tenham um pouco mais de conforto com a bola. Quem tiver mais energia para sustentar isso durante a partida pode levar um resultado positivo”, comenta o técnico Ricardo Catalá do Mirassol.
A partida desta quarta-feira seria no final de semana passado, mas foi adiada devido a disputa pelo Palmeiras da final da Supercopa do Brasil no último sábado e, portanto, encerra a quinta rodada. O Mirassol pode ase aproximar do São Paulo líder do grupo B se vencer, já que tem quatro pontos contra oito do Tricolor. A tendência do treinador do Leão é manter a escalação da última partida, quando goleou o São Bernardo por 4 a 1. Ninguém está suspenso ou lesionado.
Palmeiras
O Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (31), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Mirassol, nesta quarta, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O elenco realizou um trabalho técnico de cruzamentos e finalizações seguido de um recreativo.
Com o foco voltado novamente ao torneio estadual após o título da Supercopa do Brasil no fim de semana, a delegação alviverde almoçou no centro de excelência e embarcou a São José do Rio Preto (SP) na parte da tarde. O Verdão é o único invicto na competição e o segundo colocado do Grupo D, com oito pontos e um jogo a menos em relação ao Santo André, que lidera com dez.
O zagueiro Luan, titular e capitão na vitória por 3 a 1 sobre o Ituano na última quarta-feira (25), exaltou a importância e a qualidade do elenco do Palmeiras. “Na roda antes do jogo contra o Ituano eu disse que treinávamos muito bem, o professor sempre elogia nossos treinos, mas tínhamos que transformar isso para o jogo. E acredito que conseguimos fazer um grande jogo, foi uma partida difícil, mas conseguimos comandar as ações. Espero que consigamos fazer a mesma coisa contra o Mirassol, uma equipe boa também, experiente e de bom investimento. Independentemente de quem jogue, representaremos o Palmeiras e esperamos sair de lá com os três pontos”, disse.
A partida Mirassol x Palmeiras tem transmissão ao vivo na internet pelo aplicativo Paulistão Play, pelo canal pago Premiere, e em TV Aberta pela Record TV, a partir das 21h30. (Com informações do site oficial Palmeiras)
- Cidades1 dia
Homem é linchado após invadir comércio nu e se jogar sobre bebê, em RP
- Cidades1 dia
Família do vice-prefeito de Sud Mennuci faz registro de desaparecimento
- Cidades1 dia
Acidente com carro e caminhonete mata homem de 59 anos em Rio Preto
- Cidades1 dia
Adolescente pega o carro da mãe e causa acidente de trânsito em Rio Preto