Redes Sociais

Esportes

Novorizontino apresenta reforço e meninos se classificam na Copinha

Equipe profissional conta agora com os serviços do volante Geovane e molecada é derrotada por 2 a 1 pelo Vitória da Conquista, mas avança

Publicado há

em

Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O Grêmio Novorizontino anunciou a chegada de mais um reforço para o elenco para as disputas do Paulistão A2 e Brasileirão Série B. Trata-se do volante Geovane Batista de Faria, de 33 anos, que nas três últimas temporadas defendeu o CSA, de Alagoas. O diretor executivo de futebol Michel Alves apresentou o atleta na sala de imprensa Walter de Biasi.

“Um atleta que tem um vasto histórico dentro do futebol, especialmente na Série B, estava no CSA e é um atleta que a gente fez um esforço e trabalho muito grande para trazê-lo. Estamos felizes, que seja bem-vindo, que você possa desempenhar aquilo que você fez nos seus clubes anteriores, ajudando o Novorizontino a buscar seus objetivos”, disse Michel Alves.

O meio-campista conquistou o Campeonato Alagoano de 2021 pelo time de Maceió. Revelado pela Francana, o volante vestiu a camisa de clubes como Cruzeiro, Goiás, Cuiabá, Vila Nova e chegou ao Tigre do Vale em busca do primeiro objetivo do ano, o acesso ao Paulistão A1.

“Estou muito feliz, agradeço a Deus por estar guiando meus passos, ao Novorizontino e seus diretores que me abriram as portas. Planejamos ter um ano vitorioso, o Novorizontino vem numa crescente muito grande nos últimos anos, ganhando força no cenário nacional, conseguiu acesso, se manteve, tirou aprendizado. No primeiro semestre buscar esse título da Série A2, um campeonato difícil, mas pelo tamanho do Novorizontino, o respeito que tem, tem potencial para buscar esse título e esse acesso e na Série B, chegar forte para brigar na parte de cima da tabela”, disse Geovane.

FICHA TÉCNICA
Nome: Geovane Batista de Faria
Posição: Volante
Nascimento: 20/02/1989
Natural de: Pedregulho (SP)
Altura: 1,79 cm
Peso: 80 kg
Clubes: CSA-AL, Goiás, Vila Nova-GO, Aparecidense-GO, Cuiabá-MT, Itumbiara-GO, ASA-AL, Cruzeiro e Francana


Derrota, mas classificação

O Grêmio Novorizontino está garantido na 2ª fase da Copinha 2023 e vai enfrentar o Flamengo de Guarulhos no confronto eliminatória. Mesmo com o revés de 2 a 1 para o Vitória da Conquista, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano, na tarde desta segunda-feira (9), o Tigre do Vale avançou como líder do Grupo 15 com seis pontos e três gols de saldo. O time baiano foi o segundo classificado com seis pontos e um gol de saldo. No outro jogo da chave, o Figueirense venceu o União Suzano por 3 a 1 – ambos terminaram com três pontos.

A data e local da partida contra o time de Guarulhos ainda será definida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). “Entramos com um nível de concentração muito baixo no primeiro tempo e sofremos dois gols por desatenção. Agora é recuperarmos e focarmos na próxima fase da competição que será ainda mais desafiadora para todos nós”, avaliou o técnico Carlos Magno.

No duelo desta segunda, logo no minuto inicial o Tigre do Vale teve a chance de marcar em contragolpe, mas Kauê Canela carimbou o travessão do rival após assistência de Lucas Café. Porém, acabou sofrendo dois gols do rival em um intervalo de quatro minutos, marcados por Adson.

No final do primeiro tempo, o peruano Javier Navea diminuiu para o Tigre do Vale, 2 a 1, após ganhar da corrida do marcador, fugir da falta na grande área e dar um toque sutil sobre o goleiro. “Me sinto muito emocionado por esse gol e agradecido ao Novorizontino pela oportunidade de poder jogar essa Copinha. Que seja o primeiro gol de muitos com essa camisa”, disse Javier.

Na etapa final, o Novorizontino criou algumas oportunidades de empatar. O goleiro Arthur pegou a bola desviada contra, e depois Lucas Café finalizou em cima do marcador, de dentro da pequena área. No minuto final, a cobrança de falta da direita levou perigo ao goleiro rival, mas o ataque do Tigre não conseguiu finalizar.

A FICHA DO TIGRE
Luís Felipe; Claudinei, Cadu Santos, Alexandre e Diego Rodrigues; Gabriel Canal (Miguel Tavares), Romário e Javier (Léo Garbi); Lucas Café (Adriano Bispo), Kaique Jonathan (Luiz Otávio) e Kauê Canela.
Técnico: Carlos Magno.

Gol: Javier aos 39 minutos do 1º tempo.
Cartões amarelos: Kaique Jonathan e Diego Rodrigues.
Cartão vermelho: Diego Rodrigues.

Tigrinho foi derrotado, mas se classificou na Copa SP. (Foto: Matheus Tahan/Novorizontino)


AS MAIS LIDAS