Redes Sociais

Esportes

Nos pênaltis, Novorizontino perde o título da A-2 após empate em Campinas

Tigre fica no 0 a 0 diante da Ponte Preta e acaba com o vice-campeonato

Publicado há

em

Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O Grêmio Novorizontino esteve muito próximo de fechar a disputa do Paulista A-2 com o título. Na tarde desta sábado (8), em Campinas, o Tigre do Vale fez um jogo equilibrado com a Ponte Preta, teve duas boas oportunidades de marcar na etapa final, mas com o empate sem gols – o primeiro jogo no Jorjão ficou 1 a 1 – a decisão do título foi para os pênaltis, onde o rival foi mais feliz e marcou 3 a 2.

“O principal objetivo era devolver o Novorizontino pra primeira divisão, conseguimos, financeiramente é importante para o clube, o título era a cereja do bolo. Estávamos preparados, não tememos a Ponte Preta, tivemos chance de sair com a vitória, mas saímos muito fortes e preparados para Série B”, disse o técnico Eduardo Baptista.

Na primeira etapa, um jogo parelho e com poucas oportunidades claras. Ricardinho chutando da intermediária deu trabalho ao goleiro. Rômulo não conseguiu arrematar a bola escorada por Ronaldo e Reverson e Willean Lepo na acertaram o gol em suas finalizações.

Na etapa final, o Tigre teve duas chances de fazer o gol. Rômulo recebeu na grande área, tirou do goleiro, mas a bola passou rente a trave direita da Ponte. Depois, Ronaldo escorou para Reverson, que chutou para o corte da zaga em cima da linha. Na defesa, Georgemy mostrou a mesma segurança de sempre.

A decisão foi para penalidades e o time da casa levou a melhor. Ronaldo, César Martins e Léo Tocantins pararam no goleiro Caíque. Ricardinho e Marlon fizeram. Georgemy ainda pegou as cobranças de Matheus Jesus e Júnior Tavares, mas a Ponte Preta venceu por 3 a 2, ficando com o título.

“Foram dois jogos bem disputados, fizemos um bom jogo em casa, poderíamos ter vindo com um resultado melhor pra cá, mas futebol é isso. Conseguimos o principal objetivo que era o acesso, queríamos também a taça, infelizmente não conseguimos, mas estamos felizes pelo acesso”, emendou o volante Geovane.

O Aurinegro agora foca no início do Brasileirão Série B, que começa no próximo sábado (15), contra o Vila Nova, em Goiânia.

A FICHA DO TIGRE
Georgemy; César Martins, Adriano, Geovane, Reverson (Léo Tocantins), Aylon (Marlon), Ricardinho, Ronaldo, Rômulo (Bruno Costa), Roberto (Raul Prata) e Willean Lepo.
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Adriano Martins e Geovane.

AS MAIS LIDAS