Redes Sociais

Esportes

Novorizontino apresenta reforços para o Brasileirão Série B

Aurinegro estreia no sábado (15), às 16 horas, contra o Vila Nova, em Goiânia

Publicado há

em

Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O Grêmio Novorizontino apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira (13), os quatro reforços anunciados na última semana para disputa do Brasileirão da Série B. A estreia do Tigre do Vale será neste sábado (15), às 16 horas, contra o Vila Nova, no Estádio OBA, em Goiânia. Os volantes Denner e Zé Mateus, e os atacantes Jenison e Felipe Marques foram apresentados pelo executivo de futebol Michel Alves e ficam à disposição do técnico Eduardo Baptista para o jogo de estreia.

“Caminhando pra fortalecer a equipe na sequência do ano, ao fim da Série A2 onde tivemos o êxito do acesso, que era o objetivo nosso em novembro, apresentamos esses quatro reforços. Denner, o Felipe Marques, Jenison e o Zé Mateus, atletas que nós, já durante a A2, vínhamos trabalhando pra trazê-los. Jenison e Felipe Marques já passaram por aqui, o torcedor conhece, têm identificação com o clube. O Denner tem uma característica, tanto ele como o Zé Mateus, de jogar com o pé canhoto, por dentro. Acompanhava o Zé no Brusque, o Denner fez um campeonato bom no Sport, no Juventude. Tenho convicção, junto da comissão técnica, que vão nos ajudar”, disse Michel Alves.

Denner Fernando Melz, 23 anos, natural de Itapiranga, em Santa Catarina, foi formado na base do Juventude e jogou o último campeonato alagoano pelo CRB-AL. “Gostei muito do projeto do clube, quando passaram para mim comprei a ideia e acabei vindo. Minhas características são de bom passe, visão de jogo, posso jogar em três, quatro funções, e meu objetivo é igual de todos do clube que é de subir para Série A, venho com esse desejo e essa meta, pretendo fazer grandes jogos para ajudar a equipe”, disse Denner.

José Mateus Júnior, de 28 anos, foi formado na base do Palmeiras e jogou o último Paulistão pelo Mirassol, após cinco temporadas no Brusque. “Feliz de estar aqui, junto com meus companheiros, já conhecia alguns, fui muito bem recebido e espero ao longo da temporada conquistar bons resultados e o objetivo maior que é subir para Série A. Sou um cara polivalente, posso jogar na lateral, de volante, consigo chegar bastante na área e a torcida pode esperar muita garra e força de vontade, isso não vai faltar”, disse Zé Mateus.

O centroavante Jenison, 32 anos, é de casa. Já fez 23 jogos e oito gols pelo Tigre do Vale nas temporadas 2020 e 2021, e jogou a última Série B pelo Guarani. “Considero o Novorizontino como minha casa, sempre tive esse desejo de retornar, sei que o Grêmio Novorizontino é um clube organizado, proporciona para o atleta toda uma condição de trabalho, isso faz muita diferença, por isso optei por retornar. Com essa organização, a força que a gente tem em casa, com o potencial de trabalho poderemos fazer uma grande competição na Série B, iniciar com o pensamento de 45 pontos, que é nossa meta, e depois disso pensar em algo a mais”, disse Jenison.

Outro velho conhecido do torcedor apresentado foi Felipe Marques, 33 anos, que fez 22 jogos pelo Tigre no Paulistão das temporadas 2019 e 2020. “Muito feliz, agradecer ao presidente (Genilson da Rocha Santos), ao Michel e ao professor Eduardo Baptista pela confiança, tive a oportunidade de trabalhar com o Michel no Cuiabá, conheço a personalidade dele, um cara de caráter grande e quando me procurou não pensei duas vezes, aceitei o desafio e estou feliz em voltar. Temos uma responsabilidade muito grande, a Série B é uma competição muito difícil, em todos os jogos temos de encarar como final, não existe jogo fácil, mas temos um grupo qualificado, forte e trabalhando todos os dias pensando nessa competição. Tenho certeza que se pensarmos um passo de cada vez as coisas vão acontecer”, disse Felipe Marques.

FICHAS TÉCNICAS

DENNER
Nome: Denner Fernando Melz
Posição: meio-campo
Nascimento: 30/12/1999
Natural de: Itapiranga (SC)
Altura: 1,81m
Peso: 77 kg
Clubes: CRB-AL, Sport, Chapecoense, Athletico-PR e Juventude.

ZÉ MATEUS
Nome: José Mateus Junior
Posição: meio-campo
Nascimento: 18/01/1995
Natural de: Tupi Paulista (SP)
Altura: 1,72 m
Peso: 68 kg
Clubes: Mirassol, Brusque, Inter de Limeira, Joinville, XV de Piracicaba, Catanduvense, Palmeiras

JENISON
Nome: Jenison de Jesus Brito e Brito
Posição: atacante
Nascimento: 22/03/1991
Natural de: Diadema (SP)
Altura: 1,86m
Peso: 83 kg
Clubes: Guarani, Cuiabá, Grêmio Novorizontino, Paraná, Vila Nova-GO, JMalucelli, PSTC, Tapajós, Strikers (Estados Unidos), Bragantino, Hermann Aichinger, Athletico-PR, Paysandu

FELIPE MARQUES
Nome: Felipe Marques da Silva
Posição: atacante
Nascimento: 27/01/1990
Natural de: Pacajus (CE)
Altura: 1,68m
Peso: 69 kg
Clubes: São Bernardo, Cuiabá, Grêmio Novorizontino, Londrina, Remo, Sampaio Corrêa, Itapipoca e Horizonte.

Foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

AS MAIS LIDAS