Esportes
Tigre entrega 10 toneladas de alimentos arrecadados nas finais da A-2
Campanha do Ingresso Solidário beneficiou entidades em Novo Horizonte e região
O Grêmio Novorizontino entregou na última semana a últimas doações de alimentos à entidades de Novo Horizonte e região, beneficiadas pela campanha do “Ingresso Solidário”, realizada pelo clube na reta final do Paulistão A2. O Tigre do Vale trocou um quilo de alimento não perecível pelos ingressos nos jogos contra Oeste, Noroeste e Ponte Preta, na reta final da competição. Cerca de 10 toneladas de alimentos foram arrecadadas na ação e garantiu uma média de 6 mil torcedores no Jorjão nos jogos decisivos, que culminaram com o acesso e o vice-campeonato do Paulistão A2 conquistado pelo Tigre.
“O clube se empenhou em desenvolver várias ações, onde pudesse não somente engajar o torcedor, mas que a campanha do ‘Ingresso Solidário’ pudesse beneficiar outras pessoas e famílias, servindo como bom exemplo da importância de ajudar o próximo. Foi um sucesso, onde tivemos muitas toneladas de alimentos arrecadados e o envolvimento de todos em fazer o bem, e reconhecer que é desta forma que, verdadeiramente, seremos vitoriosos em nossos caminhos. Parabéns a todos que estiveram conosco trabalhando nessa ação para fazer uma sociedade melhor e mais justa”, disse o presidente do Novorizontino, Genilson da Rocha Santos.
Arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, farinha de trigo, leite e outros alimentos foram divididos e distribuídos à entidades que fazem trabalhos sociais. O Centro Comunitário Ana Fiorelli, que atende cerca de 70 crianças com atividades socioeducativas no contraturno escolar; o Lar de Velhice Maria de Souza Spinola, que acolhe 50 idosos carentes e sem família; o Projeto Pão Nosso, que repara e levar sopa diariamente para casa de doentes e/ou idosos que não têm condições de preparar suas refeições; e o Conselho Central São Vicente de Paulo, que existe desde 1994 e atende cerca de 80 famílias mensalmente, todos foram beneficiados na primeira parte da campanha, com os alimentos arrecadados no jogo de quartas de final contra o Oeste.
Na segunda parte da campanha, os alimentos arrecadados nas partidas contra o Noroeste, semifinal que valeu o acesso do Tigre à elite, e na final contra a Ponte Preta, foram destinados a outras cinco entidades: Oficina Educacional da Criança e do Adolescente (OECA) de Novo Horizonte, que desde 1998 oferece atividades culturais, educacionais e de assistência social para cerca de 60 crianças e adolescentes de famílias carentes; Instituto Pinheiro Machado, educandário que atende por mês cerca de 100 crianças carentes de até 3 anos, enquanto os pais trabalham; AVAS (Associação dos Voluntários e Amigos do Social), que mantem uma casa de apoio em Barretos para dar suporte emocional e alimentação aos pacientes de Novo Horizonte em tratamento no Hospital de Amor; e a Irmandade São José (Hospital Santa Casa) de Novo Horizonte. A campanha também beneficiou entidades de Irapuã com a ajuda da Garra do Tigre Irapuã, que promoveu a campanha na cidade.
- Política2 dias
Equipe de transição relata dificuldades de diálogo com Secretaria da Educação
- Cidades1 dia
Ruas e avenidas de Rio Preto serão interditadas essa semana
- Cidades1 dia
Em silêncio, residência é furtada em Rio Preto e vítimas ficam no prejuízo
- Cidades1 dia
Homem é preso após provocar tumulto e disparar tiros na rodoviária de Rio Preto