Esportes
Ricardo Catalá é demitido pelo Mirassol após derrota em clássico regional
Ex-comandante, por meio de nota, agradece ao clube, fala em “dia difícil” e promete permanecer na torcida pelo Leão

A assessoria de imprensa do Mirassol anunciou na manhã desta quinta-feira (4) a saída do comando técnico do clube de Ricardo Catalá. O comunicado vem após a derrota em casa para o Novorizontino por 2 a 0 na noite desta quarta no clássico regional. O treinador foi demitido pela diretoria após duas derrotas e duas vitórias na série B do Brasileiro, na 9ª colocação com 6 pontos.
Confira o comunicado do Mirassol sobre a saída de Catalá na íntegra:
“O Mirassol Futebol Clube comunica que Ricardo Catalá deixa o comando técnico nesta quinta-feira. O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios do treinador que esteve à frente da equipe em 84 partidas e conquistou o título da Série C em 2022 e alcançou o terceiro lugar no Paulistão de 2020”.
A comissão técnica permanente continua normalmente o trabalho no clube. Apenas o técnico deixa o comando da equipe. Ricardo Catalá é o primeiro técnico demitido do clube nos últimos dez anos. A expectativa é de que o novo treinador seja anunciado ainda nesta quinta-feira. O Mirassol busca recuperação novamente em casa diante do Vila Nova-GO neste sábado, no Maião às 18h15.
Profissional agradece
Também por meio de nota emitida pelo staff pessoal, Ricardo Catalá se manifestou sobre a demissão do Mirassol. Ele considerou “um dia difícil”, agradeceu ao clube pela oportunidade e prometeu seguir na torcida pelo Leão.
Confira a íntegra da nota divulgada pelo treinador:
“Hoje é um dia difícil…
Nunca é fácil terminar um ciclo, sobretudo quando há laços tão estreitos, como o amor que sinto pela instituição, torcida e cidade.
Nesse momento, meu desejo é o de agradecer a todos!
Agradecer à Direção pela oportunidade de viver momentos incríveis como treinador do Mirassol FC, aos torcedores pelo apoio que sempre me foi dado, aos colaboradores e staff do clube pelos dias de luta e desafios vividos lado a lado, aos atletas pela dedicação e compromisso com o trabalho e, por fim, à cidade por ter acolhido minha família tão bem.
Estaremos, eu e minha família, torcendo genuinamente para que o clube alcance todos os objetivos traçados para a temporada e que siga crescendo.
Meu muito obrigado, de coração! 💛🦁
Ricardo Catalá”.
- Cidades1 dia
Em Rio Preto, família sai de viagem e tem casa furtada por criminosos
- Cidades1 dia
Morador de Olímpia ‘arremata’ carros em falso leilão e prejuízo passa de R$ 36 mil
- Mundo1 dia
Papa Francisco morre no Vaticano aos 88 anos
- Cidades20 horas
Justiça solta PM que invadiu casa e espancou mulher na região