Redes Sociais

Esportes

Triunfo fora de casa faz o Mirassol colar no G-4 do Brasileiro Série B

Leão agora ocupa a quinta posição na tabela, após subir cinco casas

Publicado há

em

Divulgação

A vitória do Mirassol por 3 a 1 sobre o Sampaio Correia no último sábado (29) fora de casa foi importantíssima para o time da região. Tudo bem que o Campeonato Brasileiro Série B está apenas no começo (foram disputadas somente três rodadas), mas os três pontos conquistados no Maranhão fizeram com que o Leão desse um salto de cinco posições na tabela, colando no G-4 (grupo dos que sobem para a série A nacional). Agora, os mirassolenses estão em quinto lugar com seis pontos.

Quatro clubes aparecem empatados na liderança com nove. Pelos critérios desempates, a sequência é: Vitória-BA, Guarani, Botafogo de Ribeirão Preto e Criciúma. O Mirassol vem em seguida, ao lado do Vila Nova-GO (que tem um jogo a menos). Em campo, no estádio Castelão, em São Luís, o volante Leandro Vilela abriu o placar para os visitantes de cabeça no primeiro tempo.

Ainda na etapa inicial, após falha do goleiro Alex Muralha, o lateral Alyson deixou tudo igual, também de cabeça. Mas, no segundo tempo, em duas cobranças de pênalti o meia Gabriel (foto) marcou duas vezes e fechou o placar em 3 a 1 para o Mirassol. Após o triunfo, o lateral direito Lucas Ramon frisou a união do elenco mirassolense como fundamental para o resultado positivo.

“Com certeza o fundamental para a vitória foi o trabalho da equipe. Sabemos que o Sampaio é um adversário muito forte e conseguimos anular bem as investidas deles, principalmente com o Pimentinha [atacante] e conseguimos ser eficientes no ataque. Agora é continuar trabalhando e buscar vencer em casa”, disse.

Clássico Regional

Depois de dois jogos seguidos longe de casa, o Mirassol volta ao estádio José Maria de Campos Mais, o ‘Maião’, na 4ª rodada da série B. Mas a parada promete ser dura, porque, mesmo junto da torcida leonina, o time comandado pelo técnico Ricardo Catalá recebe já nesta quarta-feira (3) o Novorizontino no clássico regional da segundona. A partida está marcada para às 19h. (Com informações do Futebol Interior)

AS MAIS LIDAS