Redes Sociais

Esportes

Mirassol recebe a Ponte neste sábado de olho no G-4 do Brasileiro Série B

Técnico Mozart tem um desfalque importante para o duelo, mas, por outro lado, conta com a volta de dois atletas

Publicado há

em

Pedro Zacchi/Agência Mirassol

Atualmente, na tabela do Brasileiro Série B, o Mirassol soma 16 pontos e inicia a 10ª rodada da competição ocupando no 5º lugar, colado no G-4 (1º – Vitória, 19; 2º – Novorizontino, 3º – Vila Nova-GO e 4º – Criciúma, todos com 17). Neste sábado (3), a equipe da região joga em casa, diante da Ponte Preta. O duelo paulista está marcado para às 17h, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol. O técnico mirassolense Mozart tem um desfalque importante e retornos de suspensão para o confronto que pode colocar de vez o time da região entre os quatro melhores.

Quem está fora é o atacante Fernandinho, autor da jogada do gol de Negueba, que garantiu a vitória na última rodada sobre o Criciúma-SC. O problema é que ele se lesionou na mesma partida e deve ficar pelo menos um mês fora dos gramados. O atacante foi submetido na última quarta-feira em Rio Preto a uma cirurgia no joelho esquerdo, como explica o médico do Leão, Francys Karlus.

“O atleta Fernandinho sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo durante a última partida realizada no domingo [passadoo] e hoje [quarta] fizemos uma videoartroscopia no joelho para reparar essa lesão. Logo após o procedimento, ele já iniciou o trabalho de reabilitação, supervisionado pelos fisioterapeutas aqui do clube e nós esperamos pelo menos nas próximas quatro semanas que ele retorne as atividades”, disse. Danielzinho deve iniciar a partida. De qualquer forma, voltam de suspensão o lateral-esquerdo Manoel e o meia-atacante Chico Kim.

“O Fernando é, assim, não vou colocar insubstituível porque é uma palavra muito forte. Mas ele é um jogador ímpar no nosso elenco pelo fato do drible. A prova disso foi o gol contra o Criciúma. Um jogo estratégico, de poucas oportunidades. Nós tivemos um controle bem importante no primeiro tempo, algumas possibilidades de gol, mas nenhuma realmente muito clara. E aí o jogo caminha para o nosso lado a partir de uma jogada individual. Então quando você tem um atleta com esse perfil, com essa capacidade do drible, desmonta qualquer sistema tático. Então é nisso que nós vamos perder”, comentou Mozart.

“Negueba talvez é o que se aproxime e aí tem o Silvinho, próprio Kauan, que pode fazer essa função. O Juninho [da base] que vai ter a primeira oportunidade comigo de ser convocado pelo que ele vem fazendo nos treinamentos, que também pode ser esse jogador. O Chico é um ponta com uma característica diferente, de mais combinação do que de enfrentamento. Então cabe a mim como treinador se ajustar. Porém, é não deixar de competir e não se lamentar. Nós temos jogadores para suprir a ausência do Fernando nesses próximos três jogos, mudando um pouquinho a nossa característica, mas nós temos jogadores para suprir essa ausência. É isso, não dá tempo de se lamentar”, frisou o treinador.

“Torcer para que a recuperação dele seja rápida. E vai ser porque aqui tem toda uma estrutura importante para o jogador se recuperar. Tenho certeza de que para o jogo do ABC em casa [rodada 13, em 25 de junho], ele já vai estar apto para jogar. Mas, nesse meio tempo aí, nós temos que achar alternativas para suprir essa ausência, mudando um pouquinho a característica do time”, completou o comandante.

Atacante Fernandinho operou o joelho na última quarta-feira. Foto: Reprodução/Mirassol FC

Ingressos

Os torcedores do Leão podem adquirir as entradas na loja Fanáticos de Mirassol ou no Maião neste sábado. A entrada para a arquibancada coberta custa R$ 80 e a descoberta R$ 40, ambas com opção de meia-entrada. Não há venda online. Para a torcida da Macaca a venda acontece apenas neste, na bilheteria do estádio.

Preparados

“Jogadores estão voltando, a briga interna aumentou. Então isso faz com que o nível de treino melhore. Acredito muito nisso, a competição interna é fundamental pra você ter sucesso hoje. Se o treino não transmitir o que é o jogo, você nunca vai conseguir jogar em alto nível ou chegar próximo da excelência. Nós corrigimos os detalhes que tinham para corrigir e estamos preparados para o jogo deste sábado. É mais uma final para nós e estamos preparados para ela”, encerrou Mozart.

Ponte Preta

os campineiros vem de uma quebra da invencibilidade do Vila Nova-GO ao vencer por 1 a 0, em casa na rodada anterior. A vitória tirou a Macaca da zona de rebaixamento e a deixou em 15º lugar, com dez pontos. Ela não entra no Z4 nessa rodada, graças a derrota da Chapecoense para o Ceará, em Fortaleza, na abertura da rodada.

Escalação

Um possível Leão para este jogo é Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven. Luiz Otávio e Manoel (Guilherme Biro); Yuri (Leandro Vilela), Danielzinho, Gabriel e Camilo; Negueba e Cristian (Chico Kim). Técnico: Mozart Santos

Arbitragem

FunçãoNomeFederação
ÁrbitroLeandro Pedro VuadenRS
Árbitro Assistente 1Michael StanislauRS
Árbitro Assistente 2Henrique Neu RibeiroSC
Quarto ÁrbitroThiago Lourenco de MattosSP
AssessorCleiber Elias LeiteGO
Árbitro de Vídeo (VAR)Paulo Renato Moreira da Silva CoelhoRJ
Auxiliar de VARLilian da Silva Fernandes BrunoRJ
Observador de VARMarcio Luiz AugustoSP
Fonte: cbf.com.br

Transmissão

A partida Mirassol x Ponte Preta neste sábado, às 17h no Maião terá transmissão ao vivo na TV pelos canais Band Paulista e no sistema pay-per-view (pague para ver) no Premiere.

AS MAIS LIDAS