Redes Sociais

Esportes

Rio Preto Weilers encara Dragons pela final do Campeonato Paulista

Partida também terá transmissão ao vivo no YouTube da SPFL

Publicado há

em

Reprodução/Redes Sociais

A equipe de futebol americano do Rio Preto Weilers joga no próximo domingo (2), às 14h, contra o time do Dragons, no Campus Moura Lacerda, em Ribeirão Preto, pela final da SPFL (Primeira Divisão da Liga Paulista). O Weilers chega à final após passar pelo Guarulhos Rhynos, na semifinal, ao vencer por 28 a 3, mostrando uma grande forçar na sua defesa. Já o Dragons eliminou o Corinthians Steamrollers com fortes emoções até o último minuto, com o placar final de 28 a 26.

O Weilers traz para o Sampa Bowl a melhor pontuação da Liga, com 181 pontos marcados e 17 sofridos. O principal marcador é João Mendes, recebedor número 15, com seis touchdowns marcados. Na defesa, o destaque fica por conta do norte-americano Jason Shelley, camisa 9, que acumula sete interceptações na temporada paulista.

O treinador de defesa do Weilers, Jonas Faccion, que vai fazer o seu segundo Sampa Bowl com a equipe de Rio Preto, falou sobre esta semana de preparação até o jogo final. “A expectativa é muito grande, temos como objetivo não deixar big plays, com Klaus Pais e Heron Azevedo acontecerem como ocorreu na última partida deles contra o Corinthians. Vamos pressionar o quarterback e manter a solidez defensiva da nossa equipe e ajudar o ataque a pontuar para sair com o tetra”, previu.

Em caso de vitória, o Weilers será o maior vencedor estadual, com quatro títulos na história (2017 Fefasp, 2019, 2022 e agora 2023 SPFL) superando o Guarulhos Rhynos, que tem três títulos.

Os ingressos para o jogo estão sendo vendidos através do perfil @mouralacerdadragons no instagram e no link https://www.sympla.com.br/evento/sampa-bowl-moura-lacerda-dragons-x-rio-preto-weilers/2039940 . A partida também terá transmissão ao vivo no YouTube da SPFL https://www.youtube.com/@spflsaopaulofootballleague5954.

AS MAIS LIDAS