Redes Sociais

Esportes

Secretaria de Educação organiza o torneio “Jogos da Mente” em Rio Preto

Escolas municipais de ensino fundamental podem se inscrever para torneio de jogos de tabuleiro até o dia 30 de junho

Publicado há

em

Foto: Pixabay

A rede municipal de ensino de Rio Preto começa a se movimentar para a realização dos Jogos da Mente, que acontecem no segundo semestre letivo. Até o dia 30 de junho, as escolas de ensino fundamental poderão se inscrever para participar do torneio com Damas Olímpicas, Lig 4 e Mancala, além de Xadrez, neste último caso apenas para alunos de 6º a 9º ano.

As escolas inscritas nesta primeira fase deverão fazer seletivas internas com seus alunos durante o mês de agosto e, posteriormente, quando forem abertas novamente as inscrições, deverão indicar os nomes dos representantes para cada unidade escolar.

A secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, diz que a realização destes jogos já faz parte do calendário escolar e é um evento importante para as turmas. “Investimos em jogos de tabuleiro para todas as escolas de ensino fundamental. Estas atividades são importantes ferramentas para desenvolvimento de raciocínio, concentração e preparo para situações e desafios diários”, pontua.

De acordo com o organizador do torneio, Fabrício Pavin Lassi, as escolas deverão ter apenas um representante para cada modalidade de jogo. “Neste momento as escolas ainda não precisam indicar os representantes. A partir desta inscrição deverão desenvolver seletivas internas até a definição do aluno que vai representar a escola”, explica.

As etapas do torneio serão definidas de acordo com o número de escolas inscritas e os jogos finais estão previstos para o mês de novembro.

AS MAIS LIDAS