Redes Sociais

Esportes

Castigo no final: Mirassol leva gol aos 51 do 2º tempo e perde em casa do Ituano

Leão desperdiça oportunidades de gol e não consegue colar no G-4 da série B nacional

Publicado há

em

Miguel Schincariol/Divulgação

O Mirassol martelou, martelou e martelou. Desperdiçou chances de sair na frente e vencer o jogo. No final veio o castigo. Aos 51 minutos do segundo tempo o Ituano abriu o placar no Maião e a equipe da região deixou a torcida triste com uma derrota em casa na noite desta segunda-feira (3), pela 15ª rodada do Brasileiro Série B. Com o revés, o Leão para nos 25 pontos e permanece na sexta colocação. Já o Galo de Itu sobe uma casa, chegando a 18 pontos, no 12º lugar.

A partida foi equilibrada durante os dois tempos, mas com ligeiro domínio e melhores oportunidades dos mirassolenses. A melhor delas surgiu na etapa final com o centroavante Cristian. Ele recebeu lançamento perfeito de Fernandinho, ganhou da zaga e tocou por cobertura, na saída do goleiro Jefferson Paulino. Mas como o toque na bola foi fraco, houve tempo para o atacante Hélio Borges se recuperar e ajudar a defesa, salvando o gol certo praticamente na linha do gol.

O castigo veio aos 51 minutos. Felipe Saraiva, atacante do Ituano, recebeu na meia esquerda, cortou para o meio e bateu por cobertura de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro Alex Muralha que, um pouco adiantado, nada pôde fazer: 1 a 0 Ituano e não havia mais tempo para reação. O meia Gabriel do Mirassol, ainda no gramado, conversou com a reportagem do canal Sportv após a derrota e se mostrou conformado.

“Taticamente foi um jogo de grande nível. O Marcinho vem implementando um bom trabalho no Ituano. Um jogo de poucas chances. Apesar de jogarmos sem volantes, cedemos poucas chances ao adversário. Eles foram felizes nesse chute final e o placar foi justo, pois eles marcaram na chance que tiveram”, disse. A derrota impediu os donos da casa de colarem no G-4 (veja a classificação no link mais abaixo).

Sequência

E se já houve dificuldades nesta, a próxima rodada promete ser duríssima para o Leão. A equipe comandada pelo técnico Mozart simplesmente tem pela frente o líder da competição, Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A bola rola no próximo domingo, às 18h. Confira aqui a tabela e a classificação completa da série B após a 15ª rodada: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b.

Atacante Fernandinho (dir.) deu trabalho para a defesa de Itu, mas não foi suficiente para vencer o duelo em casa. Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol

AS MAIS LIDAS