Esportes
Claudiney Batista conquista bicampeonato mundial na França
Atleta rio-pretense já mira Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024
O bicampeão paralímpico Claudiney Batista, atleta do Clube dos Amigos dos Deficientes de Rio Preto (CAD), que já tinha quebrado o recorde mundial ao atingir 47,37m no lançamento do disco da classe F56 (que competem sentados) durante a disputa do Desafio CPB/CBAt, mês passado, sagrou-se bicampeão mundial na madrugada desta quarta-feira (12), no Mundial de Atletismo Paralímpico realizado na França.
Claudiney soma, dentre os títulos mais importantes, uma medalha de prata nas paralimpíadas de 2012 (Londres), dois ouros em 2016 (Brasil), 2021 (Japão) e agora dois títulos mundiais sendo o primeiro conquistado em Dubai no ano de 2019.
“Hoje, celebro com imensa alegria a conquista da medalha de ouro no Mundial de Atletismo em Paris! 🏆✨ Foi um momento inesquecível, repleto de emoção e gratidão por ter a oportunidade de representar meu país e alcançar o lugar mais alto do pódio. Essa vitória é fruto de anos de dedicação, trabalho árduo e perseverança. Cada treino, cada sacrifício e cada desafio superado me trouxeram até este momento. Mas, apesar dessa conquista, meus olhos estão firmemente voltados para o futuro. Paris 2024 é o meu grande objetivo. As Olimpíadas são a arena onde os sonhos se tornam realidade, onde atletas de todo o mundo se reúnem para competir no palco mais grandioso. É lá que eu vou buscar deixar meu legado, superar meus limites e lutar pela minha quarta medalha e meu terceiro ouro olímpico”, escreveu o atleta nas redes sociais. (Colaborou Bia Menegildo)
- Cidades2 dias
Rio-pretenses são perseguidos no trânsito e agredidos por desconhecido
- Cidades2 dias
Jovem é agredida e ameaçada de morte por bandidos armados em Rio Preto
- Cidades2 dias
Corpo de desconhecido é encontrado em estrada de terra
- Mundo2 dias
Israel bombardeia Beirute; Irã promete resposta em caso de ataque