Redes Sociais

Esportes

Mirassol fecha o primeiro turno da série B mais próximo do G-4

Independente dos resultados desta segunda, time da região chega na metade da competição em 7º lugar

Publicado há

em

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Depois de quase um mês de jejum, o Mirassol voltou a vencer no Brasileiro Série B na rodada do último final de semana. Eram cinco jogos sem deixar o gramado com o triunfo. Agora, após despachar o Tombense-MG por 2 a 0 em casa no último sábado (22), o Leão encerra o primeiro tuno da competição nacional na 7ª colocação da tabela, com 31 pontos. A diferença para o G-4 é atualmente de apenas três pontos, já que o Vitória-BA soma 34 (dê uma olhada na classificação completa e atualizada aqui).

Mas os baianos encaram a Chapecoense-SC nesta segunda-feira no Barradão e, se vencerem, assumem a liderança na virada do turno com 37, aumentando o prejuízo mirassolense para quatro pontos (o Sport-PE tem 35). O duelo acontece às 19h em Salvador. No gramado do Maião, o brasileiro-coreano Chico Kim marcou o primeiro gol – num golaço por cobertura – aos 34 e Zé Roberto fechou o placar aos 55 (de pênalti), ambos na etapa inicial.

“Nesse jogo contra o Tombense era fundamental voltar a vencer, terminar o turno com 31 pontos, que é uma pontuação expressiva. Porém, o sentimento que nós temos é que poderíamos ter pelo menos quatro ou cinco pontos a mais. Agora temos que repetir os 31 pontos no segundo turno, para que a gente esteja lá em cima, para em novembro estarmos lá comemorando o acesso”, afirmou o técnico Mozart após a partida, em coletiva de imprensa.

Próxima rodada

Na abertura do 2º turno, o Mirassol tem jogo marcado da 20ª rodada para o próximo sábado, às 11h, na Arena Condá, em Chapecó, diante da Chapecoense.

Copa Paulista

A equipe reserva, mesclada com meninos da base do Leão, joga contra o Grêmio Prudente nesta segunda pela 4ª rodada da competição estadual, a penúltima do turno da primeira fase. A bola rola no estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol para às 19h.

AS MAIS LIDAS