Esportes
Mirassol fica no empate em casa pela 17ª rodada do Brasileiro Série B
Já na Copa Paulista, a equipe reserva goleou o Comercial em Ribeirão Preto

Com direito a um pênalti – no mínimo – estranho marcado para o Ceará no Maião pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado, o Mirassol ficou apenas no empate em casa neste domingo (16) por 1 a 1, em duelo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
A penalidade máxima para os visitantes foi anotada aos 40 minutos do primeiro tempo. Warley invadiu a área mirassolense e caiu pelo lado direito. No lance, o lateral Guilherme Biro não chegou a tocar no atleta cearense, que caiu no gramado. Mas a decisão foi mantida pela arbitragem.
Quase quatro minutos de reclamações dos atletas do Leão depois, Erik bateu a infração abriu o placar para o ‘Vozão’: 1 a 0. No último lance da etapa inicial o sul-coreano/brasileiro Chico Kim empatou o duelo em Mirassol. Aos 51 minutos, após um escanteio a zaga afastou mal e o meio campo bateu de primeira no canto baixo esquerdo do goleiro Bruno Ferreira, que nada pôde fazer: 1 a 1.
Na etapa final poucas chances foram criadas já que os visitantes se preocuparam mais com a defesa e o donos da casa estavam pouco inspirados. A igualdade deixa o Mirassol na mesma sexta colocação que iniciou a rodada, agora com 27 pontos, a apenas quatro do G-4 (confira a classificação completa aqui).
Ao fim da partida, ainda no gramado do Maião, o meia Camilo conversou com a reportagem do canal de TV Premiere e falou sobre o confronto. Com cuidado para não gerar punições, reclamou da arbitragem e se mostrou otimista para a sequência do nacional.
“Um grande jogo. No primeiro tempo tivemos condições de sair vitoriosos. Ficamos em dúvida com relação ao pênalti. No segundo tempo tivemos oportunidade também, acertamos a trave. Agora é seguir trabalhando e traduzir essa bora performance em resultado”, disse.
Próximo jogo
O Mirassol volta a campo pela Série B já nesta quarta-feira (19). A equipe da região encara o Atlético-GO no estádio Antônio Accioly às 19h, em Goiânia (GO) no embate pela 18ª rodada.
Copa Paulista
Já a equipe reserva, mesclada com atletas da base, foi só alegria neste domingo. Jogando em Ribeirão Preto, no estádio Palma Travassos, pela manhã, os agora comandados agora pelo técnico Mateus Naneti, fizeram três gols de cabeça e 3 a 0 no Comercial. Foi a primeira vitória do time na competição.
No gramado, Wesley, Breno e Miguel anotaram os gols que levaram a equipe na classificação do Grupo 1 aos cinco pontos, dividindo a liderança com Noroeste e Marília. Já o Comercial permanece com a lanterna com três derrotas, nenhum gol marcado e seis sofridos.
Na quarta rodada da competição paulista, os mirassolenses recebem o Grêmio Prudente dia 24 de julho, às 19h, em casa no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

- Cidades2 dias
Após briga, homem é morto em clínica de recuperação em Rio Preto
- Cidades2 dias
Polícia Civil prende taxista, suspeito de extorsão em Rio Preto
- Cidades2 dias
Adolescente é apreendido durante venda de entorpecentes no Centro de RP
- Cidades2 dias
Menor é detida conduzindo carro com suposta queixa de furto falsa