Redes Sociais

Esportes

Tenistas rio-pretenses fazem finais na Colômbia, em Curitiba e no Uruguai

Victor Hugo Pagotto, Eduardo Menegatti e Davi Costa entram em quadra buscando títulos

Publicado há

em

Divulgação

Os tenistas Victor Hugo Pagotto, Eduardo Menegatti (foto) e Davi Costa, atletas da Alves & Oliveira Tennis, estão fazendo bonito nesta semana. Pagotto está na final de simples do ITF 18 anos de Medellin, na Colômbia. Na finalíssima, neste sábado (15), ele enfrenta o brasileiro Enzo Freitas.

Na semifinal, nesta sexta, ele passou por Rafael Botran, da Guatemala, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. Menegatti está na final de simples do Cosat 16 anos de Curitiba. Na final, neste sábado, ele encara João Pedro Prudencio. Pela semi, o tenista venceu Arthur Carvalho Rocha, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/4 e 10/7.

Já Davi, que joga o Cosa 16 anos no Uruguai, em Montevidéu, está na semifinal do torneio. Ele passou por Raul Munhoz Ruy, também de virada, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 7/5 e 6/1 e encara agora na semi o vencedor do confronto entre o norte-americano Joseph Hernandez e o uruguaio Felipe Vasquez. “As expectativas são as melhores, pois estou me sentindo muito bem em quadra, uma das melhores semanas que já tive em torneios nível Cosat”, afirmou Davi.

Pagotto que tem feito uma boa temporada falou sobre mais essa final de ITF. “Fiz um jogo bem sólido e jogando bem em momentos importantes, cada jogo que passa me sinto melhor em quadra”, afirmou o atleta que é de Olímpia e treina no centro de treinamento do ex-top 100, Thiago Alves, e do treinador, Edvaldo Oliveira, em Rio Preto.

Menegatti espera mais um grande desafio neste sábado. “Acertei alguns detalhes nesta semana e estou me saindo bem. Espero impor um bom ritmo amanha e ficar com esse título”.

AS MAIS LIDAS