Redes Sociais

Esportes

Após a 28ª rodada da série B, sonho do acesso para o Mirassol fica mais distante

Leão chegou a sair na frente no estádio Heriberto Hülse, mas tomou a virada nos acréscimos no último sábado

Publicado há

em

Celso da Luz | Criciúma E.C.

A derrota de virada no último lance da partida em Criciúma (SC) no último sábado (16) não teve nenhuma consequência negativa em termos de posição na tabela da série B ao Mirassol. O problema é que o 2 a 1 sofrido aos 50 minutos do segundo tempo, fez a diferença com relação ao G-4 subir para oito pontos e diminui as esperanças de acesso da equipe da região à elite do futebol nacional (clique e veja a classificação completa da série B aqui).

“Pode ter certeza que mais frustrado que o torcedor estou eu. Esse tipo de derrota demora dois, três dias para digerir. Nem nós entendemos como conseguimos perder esse jogo. O futebol é um jogo de episódios. Às vezes são favoráveis e outras vezes não. Infelizmente essas coisas acontecem e fogem do nosso controle”, lamentou o técnico mirassolense Mozart em coletiva após a partida no estádio Heriberto Hülse.

No gramado catarinense, o lateral direito Lucas Ramon chegou a abrir o placar para Leão no primeiro tempo, aos 22 minutos. Após cobrança de falta, a bola veio para a entrada da área e o defensor bateu para abrir o placar. O problema é que logo em seguida (aos 26), o zagueiro Luiz Otávio – contra – empatou para os donos da casa.

No segundo tempo a partida perdeu em emoção. Isso até os instantes finais, quando Fellipe Mateus cobrou falta na cabeça de Rodrigo, que desviou e a bola ainda tocou em Hygor e entrou, confirmando a virada no placar e a vitória Criciúma aos 50 minutos.

O lance final ficou em revisão pelo VAR, que confirmou e a arbitragem encerrou a partida em seguida, para delírio dos mais de 14 mil torcedores que compareceram às arquibancadas.

Sequência

Na próxima rodada, a 29ª, o Mirassol visita a Ponte Preta nesta sexta-feira, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.

AS MAIS LIDAS