Redes Sociais

Esportes

Mirassol ‘amassa’ a Ponte em Campinas e mantém vivas as esperanças de acesso

Centroavante Zé Roberto e o meia Camilo marcaram os gols do Leão nesta sexta

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol

Com dois gols de pênalti (polêmicos), marcados pelo centroavante Zé Roberto e mais um pelo meia Camilo, o Mirassol goleou a Ponte Preta na noite desta sexta-feira (22) por 3 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A vitória na 29ª rodada da série B nacional leva o time da região aos 43 pontos, subindo duas casas e assumindo provisoriamente o 9º posto na tabela.

O primeiro tempo foi praticamente todo do Leão, já que o goleiro Alex Muralha teve trabalho apenas em uma cobrança de falta de longe. No mais, a equipe comandada pelo técnico Mozart tocou a bola e chegou perto da área pontepretana e teve algumas chances com chutes de fora e cobranças de falta e escanteio.

A partida começou a ser ganha aos 16 do primeiro tempo, quando o árbitro Bruno Mota Correia viu toque de mão do zagueiro Mateus Silva em cruzamento de Chico Kim. Mesmo com o VAR recomendando a revisão e indo até a cabine ver as imagens, Correia manteve a penalidade, bem cobrada por Zé Roberto, após cinco minutos de paralização: 1 a 0.

Na etapa final, a ‘Macaca’, com alterações feitas pelo treinador Pintado, foi para cima e chegou a acertar a trave esquerda de Muralha em cobrança de falta de Paulo Baya, dando a impressão que chegaria à igualdade.

Aos 21, novo balde de água fria nos donos da casa. Danielzinho cruzou da esquerda, Zé Roberto cabeceou, a bola desviou em Jeh (atacante que ajudava a defesa) e os mirassolenses pediram toque de mão. Mesmo sem uma imagem nítida de que o atleta campineiro colocou o braço esquerdo na bola, o VAR recomendou e o árbitro foi ao monitor olhar. Mais quatro minutos de jogo parado, cartão vermelho para Jeh e novo penal para o Mirassol. Zé Roberto agradeceu e ampliou: 2 a 0.

Com um a menos em campo, a reação da Ponte Preta acabou. O Mirassol seguiu rodando a bola e foi chegando com cada vez mais perigo. Tanto que o goleiro Caíque França ainda fez pelo menos três grandes defesas em chutes de Fernandinho, Camilo e Cristian.

Mas aos 49 minutos não teve jeito. Fernandinho roubou a bola na saída da ‘Macaca’, foi ao fundo pelo lado esquerdo e só rolou para trás. Camilo chegou de frente, batendo de primeira com a canhota e saiu para o abraço: 3 a 0 e placar fechado em Campinas. A vitória fora de casa mantém as chances do Mirassol de ainda conquistar o acesso para a série A em 2024.

“A vitória era fundamental para os nossos objetivos. Continuamos acreditando no acesso. Fizemos um jogo consistente, acreditamos no jogo e aproveitamos nossas oportunidades. Agora é seguir trabalhando”, analisou Camilo na saída do gramado, ao microfone do canal Sportv. Ao final do duelo, o Leão se encontrava a cinco pontos do G-4, então ocupado pelo rival da região, o Grêmio Novorizontino, que joga somente na segunda-feira.

Sequência

Na rodada de número 30 do Campeonato Brasileiro Série B, o Mirassol faz a partida de abertura. O confronto será na próxima na quinta-feira, às 19h, quando recebe o CRB-AL, no estádio Maião, em Mirassol.

Zé Roberto (dir.) comemora com Chico Kim o segundo gol dele em Campinas. Foto: Felipe Modesto/Agência Mirassol

AS MAIS LIDAS