Redes Sociais

Esportes

Mirassol bate o CRB e ‘rouba’ posição do adversário após vitória nesta quinta

Equipe da região diminui provisoriamente a diferença com relação ao G-4 para quatro pontos e ainda sonha com acesso

Publicado há

em

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Era tudo o que o Mirassol precisava para manter o sonho do acesso à elite do futebol nacional aceso: vencer o CRB-AL nesta quinta no Maião. E não deu outra. Com um placar magro, de apenas 1 a 0, o time da região chega aos 46 pontos contra 45 dos alagoanos e troca de posição com o adversário após o duelo de abertura da 30ª rodada do Brasileiro Série B (veja a classificação completa aqui). A conquista ainda diminui provisoriamente a diferença para o G-4 , ficando apenas em quatro pontos.

Mais do que isso, o triunfo em casa também elimina qualquer possibilidade de queda e retorno à série C. Ou seja, no primeiro ano disputando a divisão de acesso, o Leão passa tranquilamente, sem sofrimento e, ao final das 38 rodadas, no mínimo, se manterá na série B em 2024. O gol mirassolense foi anotado pelo lateral esquerdo Guilherme Biro, ainda na etapa inicial.

A equipe alagoana, melhor campanha do segundo turno da competição até aqui, esbarrou no bom posicionamento do Mirassol, que soube anular os principais pontos fortes do adversário, que pouco assustou, a não ser em um lance nos acréscimos do segundo tempo quando o goleiro Alex Muralha salvou o gol de empate em chute cara a cara com o centroavante Anselmo Ramon.

Jogando melhor, o Leão fez o gol do jogo aos 35 minutos. Danielzinho cobrou falta da direita na segunda trave. Zé Roberto cabeceou para o gol e o goleiro Diogo Silva espalmou. Mas, no rebote, quase em cima da linha, o lateral esquerdo Guilherme Biro – também de cabeça – mandou para o fundo das redes. Vibração dos 1.634 pagantes nas arquibancadas!

Na etapa final, fora a defesaça de Muralha, as melhores chances foram do time comandado pelo técnico Mozart, mas Negueba, Julimar e Fernandinho desperdiçaram todas as oportunidades de ampliar, definindo o placar mínimo mesmo, de 1 a 0 para o Mirassol.

“Primeiramente agradecer a Deus pela oportunidade de estar vestindo a camisa do Mirassol. Muito feliz pelo gol e a gente sempre tem que estar com pensamento positivo. Às vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer e a gora já é pensar no próximo jogo que é o mais importante. Desde o começo estamos comprometidos em subir. Nosso elenco é muito qualificado e pode ter certeza, o torcedor pode continuar apoiando, que tudo vai acontecer da melhor forma”, disse o autor do gol, Guilherme Biro, em coletiva.

“Muito feliz com a vitória, esse presente para mim do torcedor. É uma marcar muito importante e um clube pelo qual tenho muito carinho. É muito importante para continuarmos acreditando no acesso. Mas, vamos jogo a jogo com humildade”, comentou o meia Camilo, que entrou em campo com uma camiseta número 100, em alusão aos 100 jogos pelo clube, durante entrevista ainda no gramado à reportagem do canal Sportv.

Sequência

Na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Mirassol volta a jogar em casa, no estádio José Maria de Campos Maia. O confronto está marcado para a próxima terça, diante do Londrina-PR, às 19h30. 

AS MAIS LIDAS