Redes Sociais

Esportes

Apesar do empate ruim em casa, Tigre permanece em 6º na série B

Novorizontino chega a 53 pontos e se reapresenta nesta segunda-feira de olho no duelo com o Botafogo

Publicado há

em

Gustavo Ribeiro/Novorizontino

O Novorizontino ficou no empate sem gols com o Tombense no último sábado (14), jogando no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 32ª rodada do Brasileirão B, somando mais um ponto na escalada de olho no acesso à elite nacional. A equipe de Eduardo Baptista chega aos 53 pontos e não muda de posição na tabela, permanecendo na 6ª colocação (confira a tabela completa e a classificação da série B aqui). O ideal ainda é torcer contra o Juventude-RS que recebe o Sport-PE nesta segunda. Se os gaúchos vencerem, a distância para o G-4 aumenta de um para quatro pontos.

“O empate não era o que a gente esperava, talvez não tenhamos feito um jogo brilhante, mas sobrou em disposição, luta, tentamos a todo momento. O Tombense acabou picando muito o jogo, em alguns momentos ficamos nervosos e ai aceleramos em alguns passes que a gente poderia ter feito melhores escolhas. Mas mesmo não sendo uma noite brilhante nós tivemos as chances para fazer o gol. É trabalhar, a gente queria vencer, não conseguimos, somamos um ponto, são seis jogos e a gente tem que continuar buscando, tentando, para que a gente consiga o nosso objetivo”, avaliou o técnico Eduardo Baptista.

O Tigre buscou o gol desde o início da partida, mas não conseguiu arrematar com sucesso e esbarrou no jogo picado feito pelo rival. Douglas Baggio, aos 17 minutos do primeiro tempo, exigiu uma boa defesa do goleiro Felipe, na melhor das chances. Na etapa final, as dificuldades seguiram. Baggio, Ronaldo e Adriano estiveram perto de marcar, mas o zero no placar permaneceu. Na parte defensiva, destaque para o goleiro Jordi, que parou as finalizações de Kleiton e Marcelinho, esse duas vezes.

“Jogo bom, a gente já sabia que seria muito difícil, contra uma equipe que está brigando no rebaixamento, sabia que seria um jogo muito truncado, o desejo era sair com a vitória, em alguns momentos sabíamos que ficaríamos vulneráveis por querer sair mais para o jogo, mas graças a Deus eu fiquei a postos e pronto para as bolas que vieram, fui feliz, um jogo sem tomar gol a gente valoriza muito, é importante, e agora esse ponto valoriza aquilo que a gente precisa, que é chegar na Série A”, disse o goleiro Jordi.

A equipe de Novo Horizonte volta a jogar no próximo sábado (21), outra vez as 17h, contra o Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Confira o nosso pós-jogo na TV Novorizontino

A FICHA DO TIGRE
Jordi; Adriano, Ligger e Paulo Eduardo (Roberto); Willean Lepo, Geovane (Rômulo), Marlon (Luiz Gabriel) e Reverson; Felipe Marques (Ronaldo), Douglas Baggio e Rodolfo (Jenison).
Técnico: Eduardo Baptista.

Cartões amarelos: Paulo Eduardo, Reverson.
Cartão vermelho: Georgemy.
Renda: R$ 28.080,00.
Público: 2.677 presentes / 2.213 pagantes e 464 não pagantes.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, neste sábado (14), pela 32ª rodada do Brasileirão B.

AS MAIS LIDAS