Redes Sociais

Esportes

Em busca de evolução e do G-4, Mirassol visita o Ituano neste sábado

Técnico Mozart afirma que mesmo acumulando bons resultados, equipe precisa jogar ainda melhor do que vem jogando

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol

Com uma combinação de resultados, o Mirassol pode entrar pela primeira vez no G-4 do Campeonato Brasileiro Série B nesta rodada 34 (veja mais abaixo). A equipe da região visita o Ituano neste sábado (28), em duelo marcado para o Estádio Novelli Júnior, às 15h30. Mas, mais do que se preocupar diretamente com a quarta colocação, independente do que os rivais fizerem, ao menos, com uma vitória longe da torcida o Leão – no mínimo – se aproxima muito do objetivo.

O técnico Mozart tem apenas um desfalque para o duelo: o lateral direito reserva Rodrigo Ferreira está em fase de transição, se recuperando de um estiramento na posterior da coxa direita e deve ser liberado para o próximo jogo.

Com isso, novamente, o comandante deve manter o 11 inicial que vem de quatro vitórias e um empate, com Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim e Gabriel; Negueba e Zé Roberto.

A lista de pendurados com dois amarelos segue enorme: o goleiro Muralha, os laterais Lucas Ramon e Guilherme Biro, os zagueiros Thalisson Kelven e Luiz Otávio, o volante Yuri Lima e os atacantes Negueba e Zé Roberto, além do próprio treinador, Mozart. Quem for advertido em Itu, não enfrente o Sport dia 3 de novembro.

“A gente vem de quatro vitórias e um empate em que na minha opinião fomos melhores que nosso adversário. E agora tem mais um jogo decisivo que é o Ituano né. O grande desafio é sempre tentar fazer mais, para jogar melhor. Como sempre nós pregamos a questão do desempenho para ter resultado. Então nosso desempenho contra o Ituano, ele tem que ser melhor do que foi nos últimos seis, sete jogos. Vamos pegar nossa campanha recente, do Vitória para cá, que foi a nossa retomada. O nosso desafio realmente é fazer um jogo melhor do que a gente tem feito, o que não é uma situação fácil. Não vai ser nada fácil jogar melhor do que a gente vem jogando, mas nós temos que buscar essa evolução porque essa reta final de campeonato vai exigir de nós, como vai exigir de outros adversários”, avaliou Mozart em coletiva realizada no CT do clube, antes da viagem.

Combinação

Não é nada simples para o Mirassol fechar essa etapa em quarto lugar. O Leão tem que vencer o Ituano primeiramente. Começando pela sexta, o Novorizontino* não poderia vencer a Ponte Preta e o Guarani* não ganhar do Botafogo de Ribeirão. No sábado, o Criciúma não pode bater o Sampaio Correia, e no domingo, o Juventude precisa perder do Vitória na Bahia (confira a classificação completa aqui).

* Jogos terminados após a publicação desta reportagem

Arbitragem

FunçãoNomeFederação
ÁrbitroVinicius Goncalves Dias AraujoSP
Árbitro Assistente 1Miguel Cataneo Ribeiro da CostaSP
Árbitro Assistente 2Gustavo Rodrigues de OliveiraSP
Quarto ÁrbitroFernanda dos Santos Ignacio de SouzaSP
AssessorRenato Cardoso da ConceicaoMG
Árbitro de VídeoVinicius FurlanSP
AVARAmanda Pinto MatiasSP
Observador de VARRoberto PerassiRJ
Fonte: CBF

📺 Transmissão

A partida Ituano x Mirassol, no estádio Novelli Júnior, em Itu, válida pela 34ª rodada da série B terá transmissão ao vivo pela TV neste sábado. O duelo marcado para as 15h30 está na programação da Band e do canal pago Premiere (sistema pay-per-view/pague-pra-ver).

AS MAIS LIDAS