Redes Sociais

Esportes

Equipe feminina de Rio Preto é prata na classificação geral do taekwondo

No total, rio-pretenses ganharam cinco medalhas, duas de ouro e três de prata

Publicado há

em

Cristiano Furquim/Secretaria de Educação

Terminou nesta sexta-feira (13) no ginásio Antônio Natalone, em Rio Preto, as competições de taekwondo que fazem parte da 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior. Na classificação geral do quadro de medalhas, a equipe feminina de Rio Preto foi vice-campeã ao conquistar o segundo lugar. No total, ao longo de toda a competição, Rio Preto ganhou cinco medalhas, duas de ouro e três de prata.

As atletas vencedoras, que conquistaram o primeiro lugar, foram Laís de Souza Macedo e Sofia Maria Santos Zaguini, ambas com o ouro. Em segundo lugar, ganharam as medalhas de prata a atleta Thays Barbosa, acompanhada pelos colegas Leonardo de Castro Freitas e Felipe Carvalho Borsato.

No final da competição, o treinador João Cleyber Makhoul fez um resumo sobre a participação da equipe rio-pretense nos Jogos Abertos do Interior e aproveitou para destacar o fato de ter entrado no torneio só com atletas de Rio Preto, da cidade.

“Em primeiro lugar, preciso agradecer a Deus por ter dado essa oportunidade para a gente, o trabalho é árduo, não é de hoje. A gente já está à frente da comissão técnica há muito anos e esse trabalho é um trabalho de base, a gente plantou a semente e vem colhendo. Agora, eu posso dizer a todos que nossa equipe é 100% da casa representando a cidade e obtivemos um pódio, equipe vice-campeã no feminino, bem colocada no masculino também e é um trabalho que continua e a tendência é melhorar a cada dia”, diz ele.

Makhoul também aproveitou para ressaltar a união da categoria em Rio Preto, tanto dos atletas como das academias. “A gente sempre está abrindo espaço para todo mundo. Eu, como técnico, sou bem democrático, atleta que é de outra academia tendo condição técnica ele está habilitado para participar da equipe, porque aqui as portas estão sempre abertas. Por isso eu acho que a gente chegou nesse resultado. A gente contou com duas academias de São José do Rio Preto para montar a equipe, 80% são de uma academia e 20% da outra pela questão de ter mais atletas, o importante é que a gente somou os esforços em prol da cidade, o importante é a gente trabalhar unidos para trazer os resultados para Rio Preto”, concluiu o chefe da equipe cidade, João Cleyber Makhoul.

Os jogos
Maior competição poliesportiva da América Latina, a 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni’, que acontece de 2 a 14 de outubro em São José do Rio Preto, deve reunir um seleto grupo de estrelas em meio aos cerca de 8 mil atletas, além de revelar inúmeros talentos no esporte.

A edição de número 85 dos Jogos Abertos irá reunir 188 cidades paulistas e deve envolver mais de 8 mil competidores. Serão 28 modalidades disputadas: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3×3, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

A competição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Cobertura
Site: www.riopreto.sp.gov.br/jogosabertos
Entrevistas em áudio: soundcloud.com/smcsriopreto
Galeria de Imagens: www.flickr.com/photos/prefeiturariopreto/
Instagram: www.instagram.com/prefriopreto

AS MAIS LIDAS