Redes Sociais

Esportes

Jogos Abertos: Rio Preto fatura o ouro no tênis masculino

Em jogo tranquilo contra São Caetano, atletas locais ganharam o título de volta para a cidade após quase 20 anos

Publicado há

em

Bob Nunes/Jogos Abertos

Depois de quase de 20 anos, o tênis masculino de Rio Preto voltou a ser campeão na categoria até 21 anos nos Jogos Abertos. Após disputa contra a equipe de São Caetano do Sul, os tenistas Luca Laurindo e Ryan Char venceram com facilidade as duas partidas da final e garantiram a medalha de ouro para a cidade, vencendo por 2 sets a 0 nesta terça-feira (10).

A expectativa desde o início dos jogos, era alta, porém, sabiam do nível dos atletas que enfrentariam, de acordo com o técnico Edvaldo Oliveira. “São Caetano tem um dos melhores dos jogadores do Brasil, mas felizmente nossos atletas conseguiram superar, devido à dedicação especial que é disputar um torneio tão importante em casa”, disse.

No tênis de campo feminino, o ouro foi para a equipe de Campos do Jordão. Foi a primeira vez que a cidade levou ouro em uma modalidade dos Jogos Abertos. A prata ficou para Vinhedo e o bronze com Indaiatuba.

Os jogos

Maior competição poliesportiva da América Latina, a 85ª edição dos Jogos Abertos do Interior ‘Horácio Baby Barioni’, que acontece de 2 a 14 de outubro em São José do Rio Preto, reúne um seleto grupo de estrelas em meio aos cerca de 8 mil atletas, além de revelar inúmeros talentos no esporte.

A edição de número 85 dos Jogos Abertos tem 188 cidades paulistas. Serão 28 modalidades disputadas: atletismo, badminton, basquetebol, basquetebol 3×3, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, malha, natação, supino, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

A competição é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Cobertura

Site: www.riopreto.sp.gov.br/jogosabertos

Entrevistas em áudio: soundcloud.com/smcsriopreto

Galeria de Imagens: www.flickr.com/photos/prefeiturariopreto/

Instagram: www.instagram.com/prefriopreto

Foto: Bob Nunes/Jogos Abertos

AS MAIS LIDAS