Redes Sociais

Esportes

Mesmo parecendo clichê, Leão tem ‘final’ em casa diante do Guarani nesta sexta

Se ganhar do Bugre, Mirassol ultrapassa o rival na tabela e entra de vez na briga pelo acesso

Publicado há

em

João Pinheiro/Agência Mirassol

Com apenas o desfalque do lateral direito reserva, Rodrigo Ferreira (lesão muscular na coxa), por mais que pareça o velho clichê do futebol, o Mirassol vai para uma verdadeira ‘decisão’ de campeonato na noite desta sexta-feira (20) no Maião contra o Guarani. Separados por apenas dois pontos na tabela do Brasileiro Série B (veja a classificação completa aqui), em caso de vitória nesta 33ª rodada, o Leão ultrapassa os campineiros e entra de vez na briga pelo acesso à elite do futebol nacional em 2024. O Bugre vem de derrota na última partida e a equipe da região de Rio Preto venceu as quatro últimas seguidas e chega embalada para o confronto, marcado para às 21h30.

“Jogar contra as equipes do Umberto [Louzer], primeiro é sempre um aprendizado, porque é sempre um adversário que te exige ao máximo, pois tem mecanismos muito bem definidos. Não à toa, mais uma vez ele está brigando pelo acesso. Tenho certeza que será um jogo de alto nível, pois são duas equipes que possuem ideias claras, objetivos muito parecidos e em situações próximas na tabela. Nós sabemos que temos que estar com nossa concentração elevada e não podemos desperdiçar as chances que criarmos”, crava o técnico do Leão, Mozart, durante coletiva no CT do clube.

O comandante mirassolense aproveitou para dar uma freada na empolgação da torcida em relação ao acesso e elogiou o rival desta noite. “O foco total é no jogo contra o Guarani. Vai ser um jogo duro, jogo que nós queríamos encontrar o Guarani nessas condições. Eles vem jogando bem, talvez seja uma das equipes que melhor joga neste momento na Série B e eu coloco a nossa equipe também entre as três que vem apresentando um futebol importante. Mas o jogo é na nossa casa”, afirma.

Já o meia brasileiro-sul coreano Chico Kim concorda que a partida no Maião é mesmo, por tudo o que envolve, uma decisão de campeonato. “É um jogo decisivo, um jogo que nós, dentro de casa, a gente tem que nos impor, tem que propor o jogo e buscar até o último minuto a vitória. E a tabela, os pontos né, é um confronto direto. Então realmente é um confronto decisivo e a gente sabe disso e nos preparamos muito bem”, frisa.

Como não tem desfalques no time titular, novamente a base das últimas partidas deve ser mantida pelo treinador Mozart, com Alex Muralha; Lucas Ramon, Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim e Gabriel; Negueba e Zé Roberto.

Vale lembrar que uma enorme quantidade de atletas seguem pendurados com dois cartões amarelos e se forem advertidos neste duelo, não encaram o Ituano fora de casa no sábado, dia 28. São eles: o goleiro Muralha, o lateral direito Lucas Ramon, os zagueiros Thalisson Kelven e Luiz Otávio, os meio campistas Yuri Lima e Camilo, além dos atacantes Fernandinho, Negueba e Zé Roberto, e do próprio técnico Mozart.

Arbitragem

FunçãoNomeFederação
ÁrbitroJoao Vitor GobiSP
Árbitro Assistente 1Gustavo Rodrigues de OliveiraSP
Árbitro Assistente 2Leandra Aires CossetteSP
Quarto ÁrbitroAdeli Mara MonteiroSP
AssessorLucio Ipojucan Ribeiro da Silva de MattosPA
Árbitro de VídeoThiago Duarte PeixotoSP
AVARFabio Rogerio BaesteiroSP
Observador de VARSilvia Regina de OliveiraSP
Fonte: CBF

📺 Transmissão

A partida Mirassol x Guarani, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião em Mirassol, válida pela 33ª rodada da série B terá transmissão ao vivo pela TV. O duelo marcado para as 21h30 está na programação dos canais pagos Sportv e Premiere (sistema pay-per-view/pague-pra-ver).

AS MAIS LIDAS