Redes Sociais

Esportes

Mirassol cria oportunidades, mas para no Bugre e só empata em casa pela série B

Sequência de vitórias é quebrada e agora resta torcer contra o Criciúma, para não cair na tabela

Publicado há

em

Marcos Freitas/Agência Mirassol

Não faltaram chances para vencer nesta sexta-feira (20). O Mirassol teve 56% de posse de bola, 15 chutes a gol contra oito do Guarani, 451 passes certos contra 373 dos campineiros, 33 a 13 nos cruzamentos e até marcou um gol, na etapa final com o atacante Julimar. Mas foi anulado porque o mirassolense dominou a bola com o braço direito antes de chutar. Com tudo isso, Leão e Bugre ficaram no 0 a 0 em duelo válido pela 33ª rodada do Brasileiro Série B.

A igualdade não é boa para nenhuma das duas equipes. O Mirassol pode ser ultrapassado pelo Criciúma-SC, que joga fora de casa neste sábado contra o CRB-AL e o time de Campinas não consegue entrar no G-4 (veja a classificação completa clicando aqui). O empate também quebra a série de vitórias leonina, que era de quatro seguidas, deixando o time da região provisoriamente ainda em 7º lugar com 53 pontos. O Guarani é o 5º com 55.

Na primeira etapa os mirassolenses deram vários chutes, mas não conseguiram acertar o gol do goleiro Pegorari. A única chance do Bugre foi com o volante Lucas Araújo, que tentou um gol de letra após cruzamento de Bruninho. Na etapa final, o Leão pressionou, Mozart mudou o time, que cruzou várias bolas na área, mas que não deram em nada. Pelo Guarani, apenas Lucas Araújo aos 11 minutos fez o goleiro Alex Muralha realizar uma defesa. E apesar da insistência, o marcador não se alterou, terminando mesmo no 0 a 0.

Ainda no gramado, o atacante Julimar, em entrevista ao canal Sportv, falou sobre o lance do gol anulado. E reconheceu o erro. “A bola acabou batendo na minha mão, infelizmente. Fizemos um grande jogo, mas não conseguimos o gol. Temos mais cinco ‘finais’ e vamos em busca das vitórias”, frisou.

Sequência

O próximo jogo do Mirassol no Campeonato Brasileiro Série B será fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Mozart vai até Itu, onde no estádio Novelli Júnior duela contra o Ituano. O confronto está marcado para sábado, dia 28 de outubro, às 15h30.

AS MAIS LIDAS