Redes Sociais

Esportes

Equipes da região se complicam na série B após rodada do fim de semana

Competição tem o primeiro clube com acesso garantido e já dois rebaixados

Publicado há

em

Felipe Modesto/Agência Mirassol e Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Faltando apenas duas rodadas para o final, a série B do Campeonato Brasileiro vai definindo aos poucos os clubes que conquistam acesso ou acabam rebaixados. E a rodada deste último final de semana (a 36ª) não foi boa para as duas equipes da região de Rio Preto. Mirassol e Novorizontino foram derrotados neste domingo (12) e se complicaram na busca por uma das vagas na elite do futebol nacional em 2024.

No estádio Presidente Vargas, o ‘PV’ em Fortaleza (CE), o Leão caiu por 2 a 0 diante de um Ceará que já não tem mais chances nem de subir nem de cair. Erik Pulga aos 16 e Bissoli aos 24 minutos, ambos do segundo tempo, marcaram para o ‘Vozão’.

Já o Novorizontino perdeu em casa para o Vitória (BA) por 2 a 1. Com este resultados, os baianos são os primeiros garantidos na série A da próxima temporada. Em campo, no estádio Jorjão em Novo Horizonte, o atacante Rômulo chegou a abrir o placar para o Tigre aos 19 minutos do primeiro tempo. Mas Léo Gamalho empatou nos acréscimos (aos 49) e Welder virou durante o tempo acrescido da etapa final, aos 54.

Na parte debaixo da tabela, ABC-RN e Londrina-PR já caíram para a série C. Restam duas vagas ‘disputadas’ por Ituano, Ponte Preta, Tombense-MG, Chapecoense-SC e Sampaio Corrêa-MA.

As equipes da região rio-pretense ocupam o 7º (Novorizontino) e 8º (MIrassol) lugares, ambas com 57 pontos, a três do G-4, fechado pelo Juventude, com 60 (Veja a classificação completa clicando aqui).

Sequência

Na 37ª e penúltima rodada, o Novorizontino visita o Londrina nesta sexta, às 21h30 e fecha contra o Criciúma-SC no sábado, dia 25 em casa, às 17h.

Jó o Mirassol, recebe o Atlético-GO no sábado (18), às 17h e completa a participação dele na série B fora de casa contra o Tombense, no outro sábado, assim como o Tigre, às 17h.

Para conquistar o sonhado acesso, a dupla precisa vencer as duas partidas que restam e ainda torcer para uma combinação de resultados a favor.

AS MAIS LIDAS